Filmes da TV Brasil de 20 a 26 de março de 2023

17/03/2023
|
14:54
compartilhar notícia
Capa da Notícia

Veículos: TV Brasil
Categorias: Filme
Exibição em: TV Brasil


Filmes da TV Brasil de 20 a 26 de março de 2023

Segunda, 20 de março
Sessão Família: Uma Grande Amizade

14h00

Uma Grande Amizade
Uma Grande Amizade, por Divulgação / TV Brasil

Título original: Saving Flora. País : Estados Unidos. Ano : 2018. Gênero : Drama. Direção : Mark Taylor. Roteiro: David Moss e Mark Taylor.

Flora é um elefante fêmea de circo que não consegue mais realizar seus truques. Na noite anterior à data marcada para sua eutanásia, a filha do dono do circo, Dawn, de 14 anos, foge do circo com Flora.

Agora, tudo o que há entre eles e o santuário de animais – onde Flora poderá viver em paz – são duzentos quilômetros de bosques, um rio turbulento e dois caçadores de elefantes. Apenas uma verdadeira amizade pode oferecer a força necessária para a menina e o elefante superarem os riscos.

Ambas encaram os desafios e lidam com os perigos que encontram pela frente em busca da liberdade. Na reserva natural, Flora finalmente poderá conseguir a proteção em uma área em que vive uma manada de elefantes selvagens.

Reprise . 95 min .
Classificação Indicativa : 12 anos


Segunda, 20 de março
Cine Doc: Além da Visão

22h30
03h45 (madrugada de segunda, dia 20/03, para terça, dia 21/03)

Além da Visão
Além da Visão, por Divulgação / TV Brasil

País : Brasil. Ano : 2016. Gênero : Documentário. Direção : Bruno Lemos e Luiz Werneck.

Apesar de cego, o adolescente brasileiro Derek Rabelo decide se tornar surfista e embarca em um árduo programa de treinamento de três anos. Seu objetivo é surfar as temidas ondas de Pipeline, no Havaí, ao lado de lendas do surf, como Kelly Slater, Eddie Rothman, CJ Hobgood e Carlos Burle.

Derek, que nasceu sem a visão, sabe surfar, nadar, andar de skate e de bicicleta. Faz tudo o que um jovem de 18 anos pode fazer. Mas o rapaz continua decidido a ir além...

Dirigido por Luiz Werneck e Bruno Lemos, o filme conta com depoimentos de Kelly Slater, Carlos Burle, Danilo Couto, Derek Ho, Eddie Rothman, Gabriel Pensador, entre outros.

Reprise. 94 min.
Classificação Indicativa:
Livre


Terça, 21 de março
Sessão Família: Asterix e Cleópatra

14h00

Asterix e Cleópatra
Asterix e Cleópatra, por Divulgação / TV Brasil

País : França/Balgica. Ano : 1968. Gênero : Animação. Direção : René Goscinny.

Em uma discussão, César desdenha da civilização egípcia, para a ira de Cleópatra, que o desafia em uma aposta e diz que seu povo construirá um magnífico palácio na Alexandria, em apenas três meses.

Diante do desafio quase impossível, o engenheiro egípcio envia uma mensagem ao druida gaulês Panoramix e pede que ele o ajude, cedendo um pouco da poção mágica que dá força descomunal aos que a bebem. Panoramix, então, envia Asterix e Obelix até o Egito.

Como o Império Romano deseja impedir a derrota de César a todo custo, Panoramix, Asterix e Obelix podem ter à sua frente um desafio muito maior do que imaginavam.

Reprise . 72 min .
Classificação Indicativa : livre


Terça, 21 de março
Cine Retrô: Zé do Periquito

22h30
03h45 (madrugada de terça, dia 21/03, para quarta, dia 22/03)

Zé do Periquito
Zé do Periquito, por Divulgação / TV Brasil

País : Brasil. Ano : 1960. Gênero : Comédia. Direção : Amácio Mazzaropi e Ismar Porto. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Roberto Duval, Nena Viana, Amélia Bittencourt.

Em "Zé do Periquito" (1960), Amácio Mazzaropi interpreta Genó, um tímido e pobre jardineiro de um colégio que se encanta por uma das alunas, Carmem. A jovem é filha de um empresário bem-sucedido que passa por dificuldades financeiras.

Para poder conquistar a moça, Genó deixa o emprego de jardineiro e vai para outra cidade onde trabalha com seu realejo em busca de dinheiro. O realejo fica famoso e, em pouco tempo, Genó consegue uma pequena fortuna.

As filmagens foram realizadas nos Estúdios da Vera Cruz, com locações em Santos. O longa conta ainda com números musicais de Mazzaropi, Agnaldo Rayol, Hebe Camargo, Cely Campello, Tony Campello, George Freedman, Paulo Molin e Carlão.

Reprise . 100 min .
Classificação Indicativa : 12 anos


Quarta, 22 de março
Sessão Família: A Menina no País das Maravilhas

14h00

A Menina no País das Maravilhas
A Menina no País das Maravilhas, por Divulgação / TV Brasil

Título original: Phoebe in Wonderland. País : Estados Unidos. Ano : 2008. Gênero : Drama. Direção : Daniel Barnz. Elenco: Elle Fanning, Felicity Huffman, Bill Pullman, Emily Blunt, Patricia Clarkson e Max Baker.

A jovem Phoebe Lichten (Elle Fanning) sonha em participar da peça "Alice no País das Maravilhas", que será encenada na sua escola, mas a menina é sempre rejeitada pelos colegas de turma.

O comportamento de Phoebe piora a cada dia, o que deixa seus pais – Hillary (Felicity Huffman) e Peter (Bill Pullman) – preocupados por não compreenderem a filha.

Eles tentam ajudá-la, mas a garota se esconde em suas fantasias, confundindo realidade com sonho. Agora, Phoebe terá que enfrentar um duro, doloroso e emocionante processo de autodescoberta e transformação pessoal.

Reprise . 96 min .
Classificação Indicativa : 12 anos


Quarta, 22 de março
Cine Nacional: Vitrola

22h30
03h45 (madrugada de quarta, dia 22/03, para quinta, dia 23/03)

Vitrola
Vitrola, por Divulgação / TV Brasil

País : Brasil. Ano : 2013. Gênero : Drama. Direção : Charly Braun. Elenco : Genézio de Barros, Selma Egrei, Moacyr Franco, Arieta Correa, Caio Horowicz, Martha Nowill, Pascoal da Conceição, Zoe Reis.

A trama acompanha o esforço do aposentado Elpídio (Genézio de Barros) para evitar que seu sebo de vinis seja vendido para uma construtora, que quer construir mais um grande edifício no local. O problema é que ele está endividado e ainda precisa cuidar de sua filha Elise (Arieta Correa) e de seu neto Gabriel (Caio Horowicz).

Para tentar levantar um dinheiro, o protagonista consegue uma vaga para participar de um programa de auditório apresentado por Armando Silva (Moacyr Franco). Elpídio participa do jogo de perguntas e respostas sobre conhecimentos musicais.

A imersão em um universo diferente do seu faz com que o aposentado mude a forma de enxergar o mundo, reavalie a relação com sua filha e seu neto e encontre espaço para o amor, com Marta (Selma Egrei), entre tantos discos, memórias e poeira.

Reprise. 52 min.
Classificação Indicativa:
12 anos


Quinta, 23 de março
Sessão Família: Betão Ronca Ferro

14h00

Betão Ronca Ferro
Betão Ronca Ferro, por Divulgação / TV Brasil

Ano : 1971. Gênero : Comédia. Direção : Geraldo Afonso Miranda. Elenco : Amácio Mazzaropi, Dilma Lóes, Roberto Pirillo, Geny Prado, Araken Saldanha.

Em "Betão Ronca Ferro", o comediante Amácio Mazzaropi presta uma justa homenagem aos artistas mambembes e a sua origem no circo. Mesmo depois da fama, o ator nunca deixou de frequentar os picadeiros Brasil afora.

Na trama, o humorista interpreta um empregado de circo que tem o ofício ameaçado quando a filha (Dilma Lóes) deixa o mundo dos espetáculos para se casar com um jovem muito rico (Roberto Pirillo), contra a vontade da família dele.

O pai dela (Amácio Mazzaropi) acaba pegando dinheiro emprestado com a família do genro (Araken Saldanha) e compra o circo onde trabalhava. Assim, ele passa a perambular de cidade em cidade.

O título da comédia faz alusão à revolucionária telenovela "Beto Rockfeller", um fenômeno daqueles tempos. "Betão Ronca Ferro" retrata a dura realidade dos artistas de circo, principalmente na concorrência entre um circo de grande porte e um menor. Na época, os animais ainda podiam ser atrações no picadeiro. Amácio Mazzaropi também aborda a moda da época, como a minissaia e a calça pantalona.

Reprise . 100 min .
Classificação Indicativa : Livre


Quinta, 23 de março
Cine Retrô: Os Três Cangaceiros

22h30
03h45 (madrugada de quinta, dia 23/03, para sexta, dia 24/03)

Os Três Cangaceiros
Os Três Cangaceiros, por Divulgação / TV Brasil

País : Brasil. Ano: 1958. Gênero : Comédia. Diretor : Victor Lima. Elenco : Ankito, Ronald Golias, Grande Otelo, Neide Aparecida, Átila Iório, Nelly Martins, Paulete Silva, Angelito Melo, Wilson Grey, Carlos Tovar.

A cidade de Desterro sofre o ataque do bando do cangaceiro Tranca-pés (Átila Iório). Dois covardes locais, Aristides Pelado (Ankito), o farmacêutico da Botica dos Aflitos, e Carlos Bronco (Ronald Golia), dentista e fotógrafo, amam a jovem Rosinha (Neide Aparecida), filha de um abastado fazendeiro.

A moça, porém, os despreza, porque gosta de homens valentes, como o misterioso personagem "Onça Vingadora", que combate sozinho os cangaceiros. Bronco e Aristides são amados secretamente por Zizi (Nelly Martins) e Marisa (Paulete Silva), que não se interessam por elas.

Bronco e Mundico (Grande Otelo), um mascate nordestino, são capturados pelos cangaceiros e, no momento em que serão enforcados, são salvos pela Onça Vingadora. Ambos se refugiam numa capela abandonada, onde também está escondido Aristides.

Eles entram em acordo sobre a única maneira de enfrentar os cangaceiros: vestir-se como eles e se misturar ao bando para descobrir o esconderijo. Entretanto, os verdadeiros cangaceiros chegam à capela e os tomando como companheiros, levam-nos no ataque à cidade de Desterro.

Durante o assalto, Rosinha é raptada. Os três falsos cangaceiros são presos e ameaçados de linchamento. Por acaso, eles são salvos por Zizi e Marisa. Elas se disfarçam de cangaceiras e os cinco vão no encalço do bando para resgatar Rosinha. Descoberto o esconderijo, eles conseguem libertar Rosinha, prendem os bandidos e é esclarecida a identidade da Onça Vingadora.

Reprise . 97 min .
Classificação Indicativa : Livre


Sexta, 24 de março
Sessão Família: O Pequeno Órfão

14h00

O Pequeno Órfão
O Pequeno Órfão , por Divulgação / TV Brasil

Título original : Rémi sans famille. País : França. Ano : 2018. Gênero : Comédia dramática. Direção : Antoine Blossier. Elenco : Daniel Auteuil, Maleaume Paquin, Jacques Perrin, Virgnie Ledoyen, Jonathan Zaccaï, Ludivine Sagnier, Zoe Boyle, Albane Masson, Nicholas Rowe, Nicola Duffet, Simon Armstrong.

A comédia dramática francesa "O Pequeno Órfão" (2018) é baseada no romance "Sans Famille", obra redigida pelo escritor francês Hector Malot.

A trama acompanha as aventuras de Rémi (Maleaume Paquin), um garoto que é abandonado em uma igreja quando bebê. A doce Madame Barberin (Ludivine Sagnier) assume a maternidade, porém seu marido, com dificuldades financeiras após um grave acidente, resolve devolver o menino para o orfanato.

No caminho, porém, ele se depara com um ex-violinista chamado Vitalis (Daniel Auteuil). O artista descobre o talento musical de Rémi e se oferece para "alugar" o garoto para o menino escapar do orfanato. Os dois passam a viajar pela França para entreter as pessoas.

Arrancado das mãos de sua mãe adotiva e confiado ao senhor Vitalis, um misterioso músico itinerante, Rémi vai aprender a dura vida de acrobata e a cantar para ganhar seu pão. Acompanhado do fiel cão Capi e do macaquinho Joli-Coeur, Rémi parte em uma longa jornada pelo país – marcada por encontros, amizades e ajuda mútua – que o levará ao segredo sobre suas próprias origens.

Reprise . 105 min .
Classificação Indicativa : 12 anos


Sexta, 24 de março
Cine Nacional: Eu Sou Brasileiro

22h30
03h45 (madrugada de sexta, dia 24/03, para sábado, dia 25/03)

Eu Sou Brasileiro
Eu Sou Brasileiro, por Divulgação / TV Brasil

País : Brasil. Ano : 2019. Gênero : Drama. Direção : Alessandro Barros. Elenco : Daniel Rocha, Fernanda Vasconcellos, Cristiana Oliveira, Letícia Spiller, Zezé Motta, Marcella Rica, Felipe Folgosi, Marcelo Argenta, Márcia Manfredini, Ivan Mendes, João Vitti, Thales Miranda

Léo é um jogador de futebol excepcional, órfão de pai, vive com a mãe (costureira da comunidade), querido por seus amigos, possui todas as qualidades para ser o ídolo de um grande CLUBE. Seu sonho é jogar num time internacional e proporcionar condições melhores de vida, principalmente para sua mãe. Ele faz "bicos" para ganhar uns trocados e treina pelo time de sua cidade, também dá aulas para crianças, tendo uma forte ligação com todos à sua volta. Ignora o amor de sua jovem vizinha e namora uma típica "Maria Chuteira" - Numa partida classificatória municipal, um importante olheiro (trazido por seu agente), acompanha o jogo. Será a grande oportunidade de sua vida. Mas, um acidente acaba com a sua carreira. Passam-se sete anos. Agora, pai de um pequeno garoto de cinco anos, casado com sua vizinha, supera dia a dia a depressão pela perda de sua mãe. Com incentivo de uma Professora, e - lutando pela sobrevivência diária - inspira-se em sua esposa/filho, transpondo suas experiências para a escrita, se tornando um grande escritor campeão de vendas. O futebol foi apenas um capítulo. Quando menos se espera, Léo se depara novamente com uma grande escolha.

Reprise . 80 min .
Classificação Indicativa : 10 anos


Sábado, 25 de março
Cine Retrô: Uma Pistola para Djeca

16h00
02h15 (madrugada de sábado, dia 25/03, para domingo, dia 26/03)

Uma Pistola para Djeca
Uma Pistola para Djeca, por Divulgação / TV Brasil

País : Brasil. Ano : 1969. Gênero : Comédia. Direção : Ary Fernandes. Elenco : Amácio Mazzaropi, Nello Pinheiro, Elizabeth Hartman, Patricia Mayo, Rogério Camara.

Amácio Mazzaropi interpreta Gumercindo, um homem pobre e honesto que tem sua filha seduzida pelo filho do fazendeiro. A garota fica grávida, mas a criança é motivo de chacotas por não ter pai.

O patrão acaba expulsando o trabalhador de suas terras e Gumercindo se une aos fazendeiros vizinhos para o ajuste de contas. Agora a justiça deverá ser feita, só será preciso que algum louco dê "Um Pistola para Djeca".

Reprise . 90 min .
Classificação Indicativa : 14 anos


Sábado, 25 de março
Cine Retrô: Pistoleiro Bossa Nova

21h30
04h00 (madrugada de sábado, dia 25/03, para domingo, dia 26/03)

Pistoleiro Bossa Nova
Pistoleiro Bossa Nova, por Divulgação / TV Brasil

País : Brasil. Ano : 1960. Gênero : Comédia, Faroeste. Direção : Victor Lima. Roteiro : Victor Lima. Elenco : Ankito, Grande Otelo, Renata Fronzi, Renato Restier, Aurélio Teixeira, Ana Maria Nabuco, Rildo Gonçalves, Consuelo Leandro, Lyris Castelani, Carlos Tovar, Arlindo Costa, Annabela, Wilson Grey.

O assustado e inofensivo pipoqueiro Inocêncio (Ankito) está com os nervos abalados e procura um lugar calmo que não tenha barulho. Ele viaja com o amigo Pexinxa (Grande Otelo) de trem para a distante cidade de Desespero, no interior.

O local é considerado uma área pacata por Sérgio (Rildo Gonçalves), um passageiro com quem eles fazem amizade. Uma companhia teatral mambembe também está na mesma composição que eles. Inocêncio logo é atraído por Lili (Renata Fronzi), a estrela dos espetáculos da trupe.

Durante o percurso, o trem é atacado por bandidos mascarados a cavalo, que tentam roubar a carga de munição que estava em um dos vagões. Quando Cachimbo (Aurélio Teixeira), um dos ladrões, avista Inocêncio, ele o confunde com o famoso Pistoleiro Vingador e foge em seguida, acompanhado dos demais facínoras.

Inocêncio e Pexinxa descem na estação de um vilarejo em que todos também o identificam como o valente que havia partido. Sósia do Pistoleiro Vingador, ele assume o papel do justiceiro. A dupla de camelôs resolve então tirar vantagem dessa fama inesperada.

Eles querem aproveitar a oportunidade já que todos os tratam bem. Covardes, Inocêncio e Pexinxa encontram-se em uma cidade constantemente atacada por aquele perigoso bando de marginais. Ainda assim, estava tudo sob controle até que o misterioso chefe da quadrilha de meliantes não gosta da "volta" do Pistoleiro e tenta capturá-lo, criando diversas dificuldades para Inocêncio que não sabe nem atirar.

A situação se agrava ainda mais para os dois com a presença de Pequenina, uma filha valente de cangaceiro e que era amante do verdadeiro Pistoleiro. Ela aparece na região, vai atrás de Inocêncio e cria uma rixa com Lili.

Reprise. 102 min.
Classificação Indicativa:
14 anos


Domingo, 26 de março
Sessão Família: Peter Pan

14h00

Peter Pan
Peter Pan, por Divulgação / TV Brasil

Título original : Peter Pan. País : Reino Unido e Estados Unidos. Ano : 2003. Gênero : Aventura, Fantasia, Romance. Direção : P. J. Hogan. Elenco : Jeremy Sumpter, Ludivine Sagnier, Rachel Hurd-Wood, Jason Isaacs, Richard Briers, Harry Newell, Freddie Popplewell, Theodore Chester, Rupert Simonian, George MacKay, Harry Eden, Patrick Gooch, Lachlan Gooch, Carsen Gray, Lynn Redgrave.

O destemido Peter Pan (Jeremy Sumpter) é um menino que nunca cresce e vive na Terra do Nunca com seus companheiros de aventuras, os Garotos Perdidos, e a fada Sininho (Ludivine Sagnier), uma querida e ciumenta amiga.

Em uma determinada noite, Peter Pan visita a casa da família Darling para ouvir mais histórias contadas por Wendy (Rachel Hurt-Wood) a seus irmãos John (Harry Newell) e Michael (Freddie Popplewell). Sem querer, o visitante deixa sua sombra escapar e cria uma pequena confusão.

Peter Pan tenta convencer a menina e seus irmãos a viajarem com ele para a Terra do Nunca. A partir daí, eles iniciam uma jornada cheia de surpresas e desafios com façanhas inesquecíveis. Os jovens lutam contra o perigoso inimigo de Peter, o terrível Capitão Gancho (Jason Isaacs), e seu bando de piratas.

A rivalidade com os corsários e o inconfundível som da disputa de espadas ambientam as peripécias que Peter Pan e os Garotos Perdidos vivem com seus novos amigos na lenda sobre um local em que as crianças não crescem nem precisam envelhecer.

Sem responsabilidades, eles vivem a brincar. Ainda assim, a trupe tem que fugir do canto hipnótico das sereias, desviar dos seres fantásticos e enfrentar os aterrorizantes crocodilos, como o gigante Tic-Tac que um dia devorou uma das mãos do Capitão Gancho.

A emoção envolve, ainda, o ranger da prancha do velho navio Jolly Roger e a incrível sensação de voar com a magia de se acreditar no pó de pirlimpimpim. O romance também está no ar durante a trama de fantasia com o encanto de Sininho e a paixão de um certo rapaz pela cativante Wendy.

Com um tom mais sombrio e romântico que a história contada na versão em desenho animado, a adaptação contempla a descoberta do amor até então desconhecido por Peter Pan. A releitura inspirada na obra original da peça de teatro escrita por James Matthew Barrie sensibiliza e conquista o coração dos fãs de todas as idades.

Reprise . 113 min .
Classificação Indicativa : Livre


Domingo, 26 de março
Festival de Cinema: A Bela e a Fera

16h00

A Bela e a Fera
A Bela e a Fera, por Divulgação / TV Brasil

Título original : La Belle et la Bete. País : França/Alemanha/Espanha. Ano : 2014. Gênero : Drama/Fantasia. Direção : Christophe Gans. Elenco : Vincent Cassel, Lea Seydoux, André Dussollier, Eduardo Noriega, Myriam Charleins, Audrey Lamy, Sara Giraudeau, Jonathan Demurger

Após o naufrágio de seu navio, um comerciante financeiramente arruinado exila-se no campo com seus seis filhos, três rapazes e três moças. Apenas a filha mais nova, Bela, uma menina alegre e cheia de graça, fica entusiasmada com a vida rural.

Um dia, quando o pai arranca uma rosa para a filha de um jardim encantado, é condenado à morte pelo proprietário do castelo, um monstro.

A destemida Bela oferece-se no lugar do pai, mas, uma vez dentro do palácio, encontra não a morte, mas alguém com uma vida estranha, repleta de magia e tristeza.

Reprise . 112 min.
Classificação
Indicativa : 12 anos


Domingo, 26 de março
Cine Doc: Miller & Fried – As Origens do País do Futebol

23h00

Miller & Fried – As Origens do País do Futebol
Miller & Fried – As Origens do País do Futebol, por Divulgação / TV Brasil

País: Brasil. Ano : 2016. Gênero : Documentário. Direção : Luiz Ferraz. Produtor: Gal Buitoni. Roteirista: Guilherme Aguilar.

Dirigido pelo cineasta Luiz Ferraz, o filme destaca a importância de personalidades como Charles Miller e Arthur Friedenreich para a chegada e a consolidação do esporte no país.

No final do século XIX, o Brasil estava em ebulição com o fim da escravidão, a vinda de imigrantes e a urbanização que movimentavam o país. Neste cenário, o futebol chega da Inglaterra com o jovem Charles Miller e sofre uma revolução nos pés mágicos de Arthur Friedenreich.

A produção resgata os primórdios do desporto no Brasil a partir da biografia dos paulistanos Charles Miller, considerado o pai do futebol em território nacional, e Arthur Friedenreich, que é chamado o primeiro craque nacional.

O longa-metragem apresenta três relatos que são o fio condutor do roteiro. O documentário é ilustrado por imagens raras dos primórdios do futebol no Brasil enquanto são apresentados os depoimentos dos convidados.

O filme acompanha o discurso de Carlos Miller Junior que recupera detalhes da memória do avô e da família. Biógrafos de Charles Miller e Arthur Friedenreich, respectivamente, John Mills e Luiz Carlos Duarte comentam aspectos precisos sobre as histórias desses ídolos.

Eles resgatam recordações sobre os astros ao abordar perspectivas familiares, profissionais e esportivas, desmistificam lendas sobre as carreiras de Miller e Friedenreich. Ambos têm trajetórias traçadas em momentos distintos da modalidade no país.

Os jornalistas Paulo Vinicius Coelho, Celso Unzete e Marcelo Duarte abordam a formação dos primeiros campeonatos paulistas e a trajetória de agremiações que partem do amadorismo para a formação de equipes profissionais. Eles destacam como as figuras dos protagonistas do filme foram fundamentais para fazer do Brasil o país do futebol.

Reprise . 73 min .
Classificação Indicativa : Livre


Domingo, 26 de março
Cine Retrô: O Vendedor de Linguiça

03h30 (madrugada de domingo, dia 26/03, para segunda, dia 27/03)

O Vendedor de Linguiça
O Vendedor de Linguiça, por Divulgação / TV Brasil

País : Brasil. Ano : 1962. Gênero : Comédia musical. Direção : Glauco Mirko Laurelli. Argumento e produção : Amácio Mazzaropi. Elenco : Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Roberto Duval, Maximira Figueiredo, Amilton Fernandes, Carlos Garcia, David Neto, Maria Helena Rossignolli, Anita Sorrento.

O humorista Amácio Mazzaropi interpreta o personagem Gustavo, um vendedor de linguiça que, para conquistar sua freguesia, tem de ralar muito. Em meio a problemas com a família, vizinhos, e cachorros que adoram roubar suas linguiças, o comediante vive um banquete de situações engraçadas que vão fazer o público chorar de tanto rir.

O vendedor ambulante de linguiças sai todos os dias com seu filho Dudu (Carlos Garcia) a bordo de um pequeno caminhão e percorre os bairros da periferia de São Paulo oferecendo seu produto.

Flora (Maximira Figueiredo), filha de Gustavo, trabalha como empregada doméstica para patrões ricos e quando eles viajam, resolve passear pela cidade usando as roupas daquela família.

Durante esse passeio, a moça conhece o milionário Pierre (Amilton Fernandes) e ambos começam um namoro. Flora pega outras roupas dos seus empregadores a e dá ao pai e ao irmão Dudu, para fazer com que eles se passem por uma família rica.

A mentira é descoberta e todos vão parar na polícia enquanto Pierre sabe da verdade sobre a namorada através dos jornais. Mesmo assim ele quer continuar o namoro, mas a família dele tenta impedi-lo.

Entre as canções que fazem parte dos números musicais do filme estão "O Linguiceiro" e "Mocinho Lindo", interpretadas por Mazzaropi; "Olhar de saudade", cantada por Pery Ribeiro; "Não ponha a mão", entoada Elza Soares; e "Poema do adeus", na voz de Miltinho.

Reprise . 95 min .
Classificação Indicativa : 12 anos