Programação

Canto e Sabor do Brasil exibe 2a parte do especial de festa junina

Bate-papo desta edição acontece do lado de fora da cozinha da fazenda
28/06/2024
|
11:56
compartilhar notícia
Capa da Notícia

Veículos: TV Brasil
Categorias: Variedades
Exibição em: TV Brasil


A TV Brasil apresenta, neste domingo (30), às 10h, a segunda parte do episódio especial de festa junina do Canto e Sabor do Brasil . Dessa vez, o bate-papo acontece do lado de fora da cozinha da fazenda, ao redor da fogueira que celebra Santo Antônio, São João e São Pedro, com direito a muitos quitutes típicos, como canjica e quentão.

Segunda parte do especial de festa junina do Canto e Sabor do Brasil
Segunda parte do especial de festa junina do Canto e Sabor do Brasil, por Divulgação / TV Brasil

Durante a edição inédita do programa, o apresentador Paulinho Del Ribeiro recebe no seu “arraiá” o violeiro Miltinho Edilberto, a cantora e compositora Karol Olivieri, a musicista Bia Romana e o sanfoneiro Fioravante, que vem acompanhado dos músicos Fábio Reis, Luiza Zan e Neide Teixeira.

Entre os sucessos juninos que os convidados interpretam ao longo da atração temática estão “Pula Fogueira” (Getúlio Marinho / João Bastos Filho), “Isso é lá com Santo Antônio”, “Forró no Escuro” (Luiz Gonzaga), “Ai que saudade d’ocê” (Vital Farias), “Anunciação” (Alceu Valença), “O Xote das Meninas” (Luiz Gonzaga / Zé Dantas), “Cai, Cai, Balão” (Villa Lobos) e “Gostoso Demais” (Dominguinhos / Nando Cordel).

Considerado um dos violeiros mais completos do Brasil e um dos pioneiros na revalorização da música regional do nordeste, Miltinho Edilberto é cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical. Suas composições já foram gravadas por artistas como Maria Gadú, Maria Bethânia, Sérgio Reis, Trio Nordestino, grupo Falamansa, entre outros.

Festa junina no Canto e Sabor do Brasil
Festa junina no Canto e Sabor do Brasil, por Divulgação / TV Brasil

Bianca Calsavara, conhecida pelo nome artístico de Bia Romana, tornou-se triangulista na banda de Falber Silva e no coletivo de Forró do Provolone, em 2019. Dois anos depois entrou para o trio de forró Beijo de Moça e, em 2023, acompanhou Miltinho Edilberto em shows, iniciou seus trabalhos em carreira solo e participou de diversas bandas como instrumentista.

A cantora e compositora Karol Olivieri começou a cantar desde cedo por influência dos pais, também músicos, e logo passou a se apresentar publicamente. Passou a se dedicar exclusivamente à música em 2018, cantando sambas e bossas. Ao longo de sua trajetória, foi ampliando seu repertório com estilos como MPB, pop, forró, axé e clássicos internacionais.

Oriovaldo Henrique Fioravante, conhecido pelo nome artístico de Fioravante, o Sanfoneiro Feliz, é acordeonista, compositor e autodidata desde os oito anos de idade. Possui diversas músicas em parcerias com renomados artistas do gênero, como o exímio acordeonista, escritor e professor Roberto Stanganelli. Como solista, gravou mais de vinte CDs e dois DVDs. Trabalhou com diversos artistas como Zico e Zeca, Liu e Léu, Rionegro e Solimões, Divino e Donizete, Padre Zézinho, Gilberto e Gilmar, entre outros.

Bate-papo acontece ao redor da fogueira
Bate-papo acontece ao redor da fogueira , por Divulgação / TV Brasil

Sobre o programa

Com exibição semanal na TV Brasil, aos domingos, às 11h30, o programa Canto e Sabor do Brasil é apresentado por Paulinho Del Ribeiro. A atração conta com a boa música nacional e sertaneja, a culinária típica regional, causos, poemas escolhidos de autores nacionais, curiosidades e riquezas do folclore brasileiro.

Na cozinha de uma fazenda colonial, o apresentador - que também assina a criação e a direção artística do programa - recebe grandes nomes da música brasileira para um almoço e um bate-papo descontraído. O próprio Paulinho del Ribeiro prepara a comida em um típico fogão a lenha.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

Serviço
Canto e Sabor do Brasil - domingo, dia 30/06, às 10h, na TV Brasil

TV Brasil na internet e nas redes sociais
Site – https://tvbrasil.ebc.com.br
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Twitter – https://twitter.com/TVBrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil
TV Brasil Play - http://tvbrasilplay.com.br