Canto e Sabor, da TV Brasil, recebe Chico Lobo com o melhor de Minas Gerais
Neste episódio do Canto e Sabor do Brasil, da TV Brasil, o apresentador Paulinho Del Ribeiro recebe o violeiro Chico Lobo para um delicioso almoço e bate-papo na cozinha da fazenda. O prato do dia é um saboroso franguinho com quiabo, tudo sempre preparado no velho fogão a lenha. O programa vai ao ar neste domingo (29), às 10h.
Chico Lobo tem mais de 30 anos dedicados à viola caipira (10 cordas). Nascido em São João Del Rei (MG), toca viola desde os 14 anos. Tem orgulho de ser compositor, cantador-caipira e com a viola na mão toca e canta as folias, os congados, as catiras, as modas e demais ritmos que enfocam suas raízes mineiras e brasileiras.
Desde 1996 até o momento, já lançou mais de 20 álbuns, entre obras de carreira, parcerias e coletâneas. Como um apaixonado pela cultura de sua terra, foi nomeado Embaixador do Divino Espírito Santo (Festa folclórica de São João Del Rei) e Guarda Coroa de Santo Antônio (Congado-MG). Em 2015, sua composição “Criação” foi incluída no espetáculo ‘Abraçar e Agradecer’ que celebrou os 50 anos de carreira da cantora Maria Bethânia.
‘Disparada’, clássico de Geraldo Vandré e Théo de Barros, é o single mais recente de Chico Lobo lançado nas plataformas digitais e que faz parte do álbum ‘Chico Lobo e Banda Ao Vivo Na Estrada’. Música que marca sua adolescência, quando em início de carreira, Chico Lobo sonhava cantar um Brasil raiz. O músico mineiro sempre se identificou com essa canção como resistência cultural e ela é presença constante no repertório de seus shows.
Sobre o programa
Canto e Sabor do Brasil apresenta a boa música brasileira e caipira, a mais autêntica culinária típica regional, causos, poemas de autores nacionais, curiosidades e riquezas do folclore brasileiro. O programa é apresentado por Paulinho Del Ribeiro. Na cozinha de uma fazenda colonial o apresentador recebe os grandes nomes da nossa música brasileira para um informal almoço que ele mesmo prepara num típico fogão à lenha, enfocando assim a nossa rica culinária típica, a boa música, os causos e a poesia cabocla.
Serviço
Canto e Sabor do Brasil – domingo, 19 de setembro, às 10h