Filmes da TV Brasil de 18 a 24.11.2024
Pela Janela
Terça-feira, 19 de novembro
21h

País: Brasil. Ano: 2018. Gênero: Drama. Direção: Caroline Leone. Roteiro: Caroline Leone. Elenco: Magali Biff, Cacá Amaral, Mayara Constantino
Rosália (Magali Biff) é uma dedicada operária de 65 anos que dedicou a vida ao trabalho em um fábrica de reatores da periferia de São Paulo. Certo dia acaba demitida e é consolada pelo irmão José (Cacá Amaral), com quem vive. Ele resolve levá-la em uma viagem de carro até Buenos Aires com o objetivo de distraí-la e no país vizinho Rosália vê pela primeira vez um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana.
Reprise. 87 min.
Classificação indicativa: 10 anos
O Círculo
Quarta-feira, 20 de novembro
21h

Título Original: The Circle. País: EUA/Emirados Árabes. Ano: 2017. Gênero: Ficção Científica/Thriller. Direção: James Ponsoldt. Elenco: Emma Watson, Tom Hanks, John Boyega, Bill Paxton, Glenne Headly, Patton Oswalt, Nate Corddry, Karen Gillan, Ellar Coltrane, Mamoudou Athie, Regina Saldivar
Mae (Emma Watson) é uma universitária cujo sonho é trabalhar na maior empresa de tecnologia do mundo, O Círculo. A organização foi fundada por Eamon Bailey (Tom Hanks) e o seu principal produto é o SeeChange, uma pequena câmera que permite aos usuários compartilharem detalhes de suas vidas com o mundo. Mae vê sua vida mudar completamente quando é contratada pela empresa e sua função passa a ser documentar sua vida em tempo integral. O que ela não imaginava, no entanto, é que toda essa exposição teria um preço, não só para ela, mas também para todos ao seu redor.
Reprise. 110 min.
Classificação Indicativa: 12 anos
Diários de Classe
Quinta-feira, 21 de novembro
21h

País: Brasil. Ano: 2019. Gênero: Documentário. Direção: Maria Carolina da Silva e Igor Souza. Elenco: Vânia Lúcia, Maria José, Tifany
Em três salas de aula para adultos se destacam três mulheres que têm em comum o desejo de melhorar de vida por meio do estudo. Vânia frequenta as aulas no presídio feminino enquanto acompanha o lento desenrolar de seu confuso processo criminal, a empregada doméstica Maria José todas as noites vai às aulas da Educação de Jovens e Adultos levando junto a filha pequena, e a adolescente transsexual Tifany busca se adaptar à vida em abrigo e ser tratada pelo nome que escolheu, não mais pelo que consta em seus documentos.
Reprise. 76 min.
Classificação indicativa: Livre
Drive
Sexta-feira de novembro
21h

País: EUA. Ano: 2011. Gênero: Ação/Suspense. Direção: Nicolas Winding Refn. Roteiro: Hossein Amini. Elenco: Ryan Gosling, Carey Mulligan, Bryan Cranston, Albert Brooks, Oscar Isaac, Christina Hendricks, Ron Perlman, Kaden Leos, Jeff Wolfe, James Biberi, Russ Tamblyn, Joe Bucaro III
Ryan Gosling interpreta neste filme um piloto profissional que trabalha em cenas de perseguição de carros em Hollywood. Além disso, ele usa sua habilidade e precisão no volante como motorista em assaltos. Dentro do seu mundo solitário ele conhece Irene (Carrey Mulligan), cujo marido sairá da prisão em poucos dias. Disposto a ajudar essa família a pagar uma antiga dívida, ele se dividirá entre usar todas as suas habilidades para salvá-la ou embarcar em uma fulminante paixão..
Reprise. 101 min.
Classificação indicativa: 16 anos
Pierre Fatumbi Verger – Mensageiro Entre Dois Mundos
Sábado, 23 de novembro
14h30

País: Brasil. Ano: 1999. Gênero: Documentário. Direção: Lila Buarque de Hollanda.
A vida, a obra, a trajetória e a carreira do fotógrafo e etnógrafo francês Pierre Verger, narradas através de depoimentos de amigos e admiradores, abordando a história de um estudioso que dividiu sua vida entre dois mundos distintos: o mundo moderno e europeu da Paris, cidade natal de Verger e o mundo exótico e africano da Bahia, cidade que se tornou o lar do francês por mais de cinquenta anos.
Reprise. 82 min.
Classificação indicativa: 12
Guerra de Algodão
Sábado, 23 de novembro
21h

País: Brasil. Ano: 2018. Gênero: Drama. Direção: Marília Hughes e Cláudio Marques. Elenco: Dora Goritzki, Thaila Lima, Thaia Perez.
Dora é uma adolescente criada na Alemanha. Pela primeira vez, ela visita sua enigmática avó no Brasil. Enquanto tenta voltar à Europa a todo custo, Dora começa a descobrir a incrível história por trás das mulheres de sua família.
Reprise. 82 min.
Classificação indicativa: 14 anos
Cinderela e o Príncipe Secreto
Domingo, 24 de novembro
14h30

Título Original: Cinderella and the Secret Prince. País: EUA. Ano: 2018. Gênero: Família/Animação. Direção: Lynne Southerland. Roteiro: Francis Glebas.
Com a ajuda da Fada Madrinha, Cinderela e seus amigos camundongos conseguem escapar do sótão onde vivem para ir ao Baile Mágico no palácio real. Tudo parece perfeito, mas eles logo descobrem um segredo terrível: o verdadeiro príncipe encantado foi transformado em um rato pela Bruxa Má, aquele príncipe no baile não passa de um impostor. Cinderela e seus leais amigos agora embarcam em uma perigosa aventura para derrotar as forças do mal e ajudar o príncipe a voltar a sua verdadeira forma.
Reprise. 92 min.
Classificação indicativa: Livre
10 Segundos Para Vencer
Domingo, 24 de novembro
15h45

País: Brasil. Ano: 2018. Gênero: Drama biográfico. Direção: José Alvarenga Jr. Elenco: Daniel de Oliveira, Osmar Prado, Ravel Andrade, Luti Angelelli, Spencer Callahan, Sandra Corveloni, J.G. Franklin, Keli Freitas, Ricardo Gelli, Miguel Pinheiro, Leandro Santanna, Samuel Toledo, Christiano Torreão
A extraordinária trajetória de Éder Jofre (Daniel Oliveira) até se tornar um dos maiores boxeadores da história. Um homem dividido entre a paixão pelo esporte e a vida em família. Pai (Osmar Prado) e filho na busca de um sonho, o de ser um verdadeiro campeão.
Reprise. 122 min.
Classificação indicativa: 14 anos
*Os filmes podem ser substituídos, assim como a grade de programação alterada a qualquer momento, sem aviso prévio.