Sala de Imprensa

EBC participa da Caravana Petrobras no Parque da Cidade em Brasília

O evento busca popularizar o futebol feminino em parceria com a TV Brasil
04/11/2025
|
15:10
compartilhar notícia
Capa da Notícia
Divulgação/EBC

Empresa Brasil de Comunicação (EBC) esteve presente nesta terça-feira (4) na Caravana de Futebol Feminino Petrobras, realizada no Parque da Cidade, em Brasília. O projeto, apoiado pela TV Brasil, percorre 24 municípios em 12 estados e no Distrito Federal, com o objetivo de aproximar a população do esporte feminino. 

A diretora de Conteúdo e Programação da EBC, Antonia Pellegrino, representou a empresa durante o evento. “Estou muito feliz por estar aqui acompanhando a Caravana do Futebol Feminino, junto com várias crianças que vieram conhecer a história do futebol feminino. Esse é um projeto patrocinado pela Petrobras e apoiado pela EBC, que eu adoro e recomendo visitar quando a caravana passar pela sua cidade”, afirma.  

Com uma programação interativa, o público aproveitou exposições interativas, cinema ao ar livre, apresentações culturais, ações de projetos parceiros e diversas atividades.  

Um dos grandes destaques da caravana ao longo do ano foi a exibição de jogos do Brasileirão Feminino, transmitidos pela TV Brasil, em um mega telão montado no local. A iniciativa reforça a conexão da emissora com o público e leva o futebol feminino a novos espaços culturais e comunitários em todo o país.  

Confira aqui a programação da Caravana 

Sob o lema "Com Elas, o Brasil Vai Mais Longe", a Caravana leva ao público histórias reais sobre o futebol feminino, atividades interativas com foco no esporte, além de ações de comunicação digital e ativações em escolas, praças, projetos sociais e clubes de base. Em cada parada há eventos, oficinas, jogos e encontros com jogadoras. 

Sucesso de público 

Com o Brasileirão Feminino Série A1, a TV Brasil registrou um crescimento de 23,8% na audiência média em relação ao ano anterior, com destaque para as praças do Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo. O desempenho representa 51% acima da média geral da emissora no mesmo período. 

O alcance médio por jogo também aumentou, passando de 118 mil para 140 mil domicílios, com crescimento no tempo médio de permanência por partida. Na Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), o alcance saltou de 2,1 milhões de pessoas em 2024 para 3 milhões em 2025, um aumento de 42,8%. 

Além do Brasileirão Feminino A1, a TV Brasil também transmite as séries A2, A3 e exibiu a Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) e os jogos da Conmebol Copa América de Futebol Feminino, que consagrou a seleção brasileira como campeã pela 9ª vez e garantiu vaga para o Brasil nas Olimpíadas de Los Angeles, em 2028.