Jornalista da EBC é indicada ao WME Awards na categoria Jornalista Musical
A jornalista Bia Aparecida, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), foi indicada ao Women’s Music Event Awards (WME Awards), premiação nacional que celebra o protagonismo feminino na indústria da música. A 9ª edição do evento será realizada no dia 17 de dezembro, em São Paulo, e reconhece profissionais que se destacam em diversas áreas do setor, como produção, composição, performance, comunicação e gestão.
Women's Music Event, ou só WME, é uma plataforma, idealizada em 2016 por mulheres, para promover a inclusão, formação e fortalecimento feminino na indústria da música. O WME Awards é a única premiação brasileira dedicada exclusivamente para as mulheres da música, segundo o portal do prêmio.
Indicada na categoria Jornalista Musical, cuja seleção se dará por escolha da comissão técnica e não por voto popular, Bia Aparecida destaca a importância da representatividade feminina no jornalismo cultural. “É um prêmio muito importante no nosso meio, porque ainda não vemos tantas mulheres com visibilidade para falar sobre música de forma séria, com respeito às fontes, à história e à pesquisa. É prazeroso falar de música, mas fazemos isso com muita seriedade”, afirma.
A jornalista conta que recebeu a indicação com surpresa e emoção. “Foi muito inesperado para mim. A gente que trabalha na comunicação pública nunca encontra visibilidade no mercado. Então, ver meu nome entre jornalistas que admiro, como Semayat Oliveira e Carol Prado, foi uma surpresa muito gostosa”, comenta.
Com uma trajetória marcada pela dedicação ao jornalismo cultural, Bia Aparecida apresenta e tem participações em alguns programas da EBC, como o Cena Musical, Cena Instrumental e o Sem Censura.
Ao celebrar a indicação, Bia faz questão de dividir o reconhecimento com seus colegas de trabalho. “Quero agradecer a todos que confiam no meu trabalho e caminham junto para fazer jornalismo cultural de qualidade, principalmente dentro da EBC. Divido essa indicação com meus colegas que apresentam, produzem e dirigem os programas, além de toda a equipe técnica. É um trabalho em conjunto, que dá muito orgulho e prazer de realizar”, afirma.