Maria Rita é homenageada em especial da Rádio Nacional neste domingo (7)

04/09/2025
|
16:30
compartilhar notícia
Capa da Notícia

Como forma de celebrar os 48 anos da cantora Maria Rita, comemorados na próxima terça-feira (9), a Rádio Nacional transmite um especial dedicado ao trabalho da artista. O programa especial vai ao ar neste domingo (7), às 22h, com locução de Luciana Vale e produção de Cezar Faccioli. 

A produção inédita também apresenta trechos de entrevistas de Maria Rita, extraídos dos acervos de programas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), como o Sem Censura. Filha de uma das maiores intérpretes brasileiras, Elis Regina, a paulistana começou a cantar profissionalmente aos 24 anos. 

Para além do legado da mãe, Maria Rita trilha uma carreira própria, cheia de personalidade. Ao longo dos anos, consagrou-se como um dos principais nomes da Música Popular Brasileira. Ganhadora de oito prêmios Grammy Latino, incluindo o de Artista Revelação, a cantora é reconhecida pela voz única e pelo jeito extrovertido no palco. 

Seu primeiro disco, "Maria Rita", lançado em 2003, vendeu mais de 1 milhão de cópias em todo o mundo. Com raízes na MPB, a artista se aventura por diversos gêneros, como samba, pagode, jazz e bossa nova. 

O repertório apresentado durante o especial inclui "Voa, Bicho! (Milton Nascimento/Marcio Borges), "Encontros e Despedidas" (Milton Nascimento/Fernando Brandt), "Tristesse" (Milton Nascimento/Telo Borges), "Cara Valente" (Marcelo Camelo),  "Minha Alma" (Marcelo Yuka e o Rappa), "Tá Perdoado" (Arlindo Cruz/Franco), "Coração em Desalinho" (Mauro Diniz/Ratinho),  "Ladeira da Preguiça" (Gilberto Gil), "Coração a Batucar" (Davi Moraes/Alvinho Lancelotti), "Alto Lá" (Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Sombrinha),  "Reza" (Pretinho da Serrinha/Vinicius Feijão/Nego Alvaro), "Canção para Erê Dela" (Maria Rita/Pretinho da Serrinha/Rachell Luz), "Corpitcho" (Picolé/Ronaldo Barcellos) e ainda é "Tempo pra ser Feliz" (Sombra/Sombrinha/Arlindo Cruz).  

Sobre a Rádio Nacional 

A marca faz parte da história do país e conta, atualmente, com oito emissoras próprias, em diferentes regiões do Brasil: Rádio Nacional do Rio de Janeiro, Rádio Nacional de São Paulo, Rádio Nacional de Brasília AM e FM, Rádio Nacional de Recife, Rádio Nacional de São Luís, Rádio Nacional da Amazônia e Rádio Nacional do Alto Solimões. 

A Rádio Nacional vem consolidando seu crescimento de audiência em diversas capitais brasileiras, conforme dados da Kantar IBOPE Media. Em julho, emissoras da rede registraram aumentos significativos no Rio de Janeiro (28%), São Paulo (9%), Recife (16%) e Brasília (5%), onde se mantém como a rádio pública mais ouvida. Os dados são comparativos a audiência do mês de junho. 

Esse avanço reforça a tendência observada no segundo trimestre de 2025, quando a rede teve crescimento médio de 27% na faixa das 6h às 19h. Com programação voltada à cultura, informação e cidadania, a Rádio Nacional reafirma seu papel como referência em conteúdo público de qualidade em todo o país. 

Serviço 

Especial Maria Rita - domingo, dia 07/09, às 22h, na Rádio Nacional 

 

Rádio Nacional na internet e nas redes sociais 

 
Site:https://radios.ebc.com.br 
Instagram:https://www.instagram.com/radionacionalbr 
Spotify:https://open.spotify.com/user/vpj3k8ogjwf1nkv4nap3tlruv 
YouTube:http://youtube.com/radionacionalbr 
Facebook:https://www.facebook.com/radionacionalbr 
X:https://x.com/radionacionalbr 
Streaming:https://aovivo.ebc.com.br/embed-audio.html?emissora=radio-nacional-do-rio-de-janeiro 

WhatsApp Nacional 
- Rádio Nacional FM: (61) 99989-1201 
- Rádio Nacional AM: (61) 99674-1536 
- Rádio Nacional da Amazônia: (61) 99674-1568 
- Rádio Nacional do Rio de Janeiro: (21) 97119-9966 

Saiba como sintonizar a Rádio Nacional 
Brasília: FM 96,1 MHz e AM 980 Khz 
Rio de Janeiro: FM 87,1 MHz e AM 1130 kHz 
São Paulo: FM 87,1 MHz 
Recife: FM 87,1 MHz 
São Luís: FM 93,7 MHz 
Amazônia: 11.780KHz e 6.180KHz OC 
Alto Solimões: FM 96,1 MHz 

Celular - App Rádios EBC para Android e iOS