Programação temática marca Dia dos Pais na Rádio Nacional
A Rádio Nacional celebra o Dia dos Pais neste domingo (10) com uma programação especial. Atrações da emissora pública como Natureza Viva, Ponto de Encontro e Especial de domingo terão edições temáticas para destacar a data.
Logo pela manhã, às 9h, o Natureza Viva homenageia o herói da floresta, o seringueiro Chico Mendes, a partir do depoimento de suas filhas Ângela Mendes e Elenira Mendes. O programa dá destaque ainda para pais que, além de seus filhos, cultuam as sementes do lado mais vivo da natureza. É o caso do poeta do cerrado Nicolas Beher, considerado o “pai da moringa” e que, generosamente, distribui as sementes de seu viveiro ao público da emissora em momentos festivos.
Em seguida, às 10h, o Ponto de Encontro apresenta uma seleção musical dedicada à efeméride, com obras que abordam a paternidade. A produção também vai atender aos ouvintes que enviarem mensagens e dedicarem músicas aos pais.
Um passeio pela memória da música brasileira marca o Especial Pais e Filhos, que vai ao ar na Nacional às 22h com locução de Dylan Araújo e produção de Cezar Faccioli. Em homenagem à data, o programa leva ao ar canções gravadas por pais e filhos.
O repertório inclui, por exemplo, “Espelho”, faixa título do disco de João Nogueira lançado em 1977, interpretada pelo filho Diogo Nogueira. A interação artística entre o patriarca Gilberto Gil, o filho Bem e os netos, os Gilsons, também ganha destaque com a música “Refloresta”, gravada pela família.
Outras obras transmitidas durante o especial celebram a relação entre pais e filhos como Pery Ribeiro e Herivelto Martins; Gonzagão e Gonzaguinha; Gonzaguinha e Daniel Gonzaga; Caetano Veloso, Moreno, Zeca e Tom Veloso; Arlindo Cruz e Arlindo Neto; Wilson Simonal, Max de Castro e Simoninha; Nando Reis e Sebastião Reis; e Fábio Júnior e Fiuk.
Sobre a Rádio Nacional
A marca faz parte da história do país e conta, atualmente, com oito emissoras próprias, em diferentes regiões do Brasil: Rádio Nacional do Rio de Janeiro, Rádio Nacional de São Paulo, Rádio Nacional de Brasília AM e FM, Rádio Nacional de Recife, Rádio Nacional de São Luís, Rádio Nacional da Amazônia e Rádio Nacional do Alto Solimões.
Serviço
Natureza Viva - domingo, dia 10/08, às 9h, na Rádio Nacional da Amazônia
Ponto de Encontro - domingo, dia 10/08, às 10h, na Rádio Nacional da Amazônia
Especial de domingo - domingo, dia 10/08, às 22h, na Rádio Nacional
Rádio Nacional na internet e nas redes sociais
Site: https://radios.ebc.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/radionacionalbr
Spotify: https://open.spotify.com/user/vpj3k8ogjwf1nkv4nap3tlruv
YouTube: http://youtube.com/radionacionalbr
Facebook: https://www.facebook.com/radionacionalbr
X: https://x.com/radionacionalbr
Streaming: https://aovivo.ebc.com.br/embed-audio.html?emissora=radio-nacional-do-rio-de-janeiro
WhatsApp Nacional
- Rádio Nacional FM: (61) 99989-1201
- Rádio Nacional AM: (61) 99674-1536
- Rádio Nacional da Amazônia: (61) 99674-1568
- Rádio Nacional do Rio de Janeiro: (21) 97119-9966
Saiba como sintonizar a Rádio Nacional
Brasília: FM 96,1 MHz e AM 980 Khz
Rio de Janeiro: FM 87,1 MHz e AM 1130 kHz
São Paulo: FM 87,1 MHz
Recife: FM 87,1 MHz
São Luís: FM 93,7 MHz
Amazônia: 11.780KHz e 6.180KHz OC
Alto Solimões: FM 96,1 MHz
Celular - App Rádios EBC para Android e iOS