Rádio Nacional homenageia Paulinho da Viola no Especial de Domingo
O Especial de Domingo da Rádio Nacional homenageia a contribuição musical do artista Paulinho da Viola neste domingo (9), às 22h. A atração apresenta os grandes sucessos do sambista carioca.
Natural de Botafogo, bairro tradicional do Rio de Janeiro, Paulinho da Viola é um dos maiores representantes do samba nacional. A influência artística veio do próprio pai, César Faria, violinista do conjunto Época de Ouro.
Além de cantor, o artista é multi-instrumentista e compositor de choro. Paulinho da Viola também mantém uma relação especial com o Carnaval, pois é baluarte da Portela e integrante da Velha Guarda da escola.
Nesta edição do Especial de Domingo, apresentada por Luciana Valle, o programa revisita, por meio da música, momentos marcantes da carreira de Paulinho da Viola e as influências que o cercaram.
O repertório transmitido durante o programa inclui composições de Paulinho da Viola interpretadas por ele e por outros artistas: “Coisas do Mundo, Minha Nêga” (Paulinho da Viola), “Tudo se Transformou” (interpretado por Caetano Veloso), “Para um Amor no Recife” (interpretado por Marina Lima), “Dança da Solidão” (interpretado por Marisa Monte), “Pode Guardar as Panelas” (Paulinho da Viola), “Onde a Dor não tem Razão” (Paulinho da Viola), entre outras.
Ficha técnica
Roteiro e produção: Cezar Faccioli
Locução: Luciana Valle
Pesquisa: Acervo EBC
Técnica: Jorge Brum, Rafael Espíndola e Lucas Alexandre
Coordenação de produção: Cynthia Cruz
Sobre a Rádio Nacional
A marca faz parte da história do país e completou 89 anos em 2025. Atualmente, conta com oito emissoras próprias, em diferentes regiões do Brasil: Rádio Nacional do Rio de Janeiro, Rádio Nacional de São Paulo, Rádio Nacional de Brasília AM e FM, Rádio Nacional de Recife, Rádio Nacional de São Luís, Rádio Nacional da Amazônia e Rádio Nacional do Alto Solimões.
Juntas, as emissoras da Rádio Nacional registraram crescimento médio de 9% na audiência em setembro, segundo a Kantar IBOPE Media, consolidando a força das rádios públicas no país. O resultado reflete o trabalho integrado das equipes e reforça o papel da Nacional na oferta de conteúdo plural, educativo e cultural, tanto no dial quanto nas plataformas digitais.
Serviço
Especial de Domingo – Paulinho da Viola – domingo (9), às 22h, na Rádio Nacional
Rádio Nacional na internet e nas redes sociais
Site: https://radios.ebc.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/radionacionalbr
Spotify: https://open.spotify.com/user/vpj3k8ogjwf1nkv4nap3tlruv
YouTube: http://youtube.com/radionacionalbr
Facebook: https://www.facebook.com/radionacionalbr
Threads: https://www.threads.com/@radionacionalbr
Streaming: https://aovivo.ebc.com.br/embed-audio.html?emissora=radio-nacional-do-rio-de-janeiro
WhatsApp Nacional
- Rádio Nacional FM: (61) 99989-1201
- Rádio Nacional AM: (61) 99674-1536
- Rádio Nacional da Amazônia: (61) 99674-1568
- Rádio Nacional do Rio de Janeiro: (21) 97119-9966
Saiba como sintonizar a Rádio Nacional
Brasília: FM 96,1 MHz e AM 980 Khz
Rio de Janeiro: FM 87,1 MHz e AM 1130 kHz
São Paulo: FM 87,1 MHz
Recife: FM 87,1 MHz
São Luís: FM 93,7 MHz
Amazônia: 11.780KHz e 6.180KHz OC
Alto Solimões: FM 96,1 MHz
Celular - App Rádios EBC para Android e iOS