Rádio Nacional lança campanha unificada de fim de ano
A Rádio Nacional lança neste sábado (6) a campanha de fim de ano ‘Somos uma só Nacional’ com mensagens de boas festas aos ouvintes que acompanham a programação. A iniciativa faz parte das comemorações em torno dos 90 anos que a emissora completa em 2026. As peças passam a circular em todos os veículos que integram a rede.
A campanha reúne locutores e apresentadores da Rádio Nacional desejando um Ano Novo especial e destacando a sua presença histórica na vida dos brasileiros, construída por meio da união das suas oito rádios próprias - Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília AM e FM, Recife, São Luís, Amazônia e Alto Solimões. A assinatura das peças radiofônicas consolida o caráter de integração e projeta a rádio para o futuro: “Somos uma só Nacional! Rumo aos 90 anos. Do passado ao futuro. Sem Fronteiras”.
As celebrações pelas nove décadas de existência tiveram início em 12 de setembro, quando a Rádio Nacional do Rio de Janeiro completou 89 anos. Na ocasião, foram lançados oficialmente selo temático, novo slogan, nova identidade sonora e uma série de iniciativas voltadas ao fortalecimento da marca.
Para 2026, as ações de aniversário serão intensificadas. Já em janeiro, a emissora lança uma campanha de curiosidades desenvolvida em parceria com a Gerência de Acervo e Pesquisa da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Serão destacados fatos marcantes da trajetória da Nacional e episódios que moldaram a memória afetiva dos ouvintes ao longo das décadas: programas de auditório, trechos do noticiário Repórter Esso, a primeira radionovela transmitida, quadros de humor como o PRK-30, a primeira música executada, propagandas históricas e os artistas que despontaram nos estúdios.
Parte importante da história do Brasil, a Rádio Nacional teve sua primeira transmissão em 12 de setembro de 1936, às 21h, na voz do locutor paulista Celso Guimarães (1907 – 1996). Surgida no Rio de Janeiro (RJ), teve uma presença marcante nos anos de 1950 em São Paulo (SP), foi pioneira do AM em Brasília (DF) na década de 60 e lançou um novo modelo de rádio em FM na capital federal nos anos de 1970.
Por meio das ondas curtas, com a Rádio Nacional da Amazônia, presta há várias décadas relevante serviço para as comunidades da Amazônia Legal. Essa vocação de se comunicar com todo o país tem se intensificado nos últimos anos, com o projeto de expansão que levou a Nacional a novas praças e reforçou a integração entre as emissoras.
Rádio Nacional na internet e nas redes sociais
Site: https://radios.ebc.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/radionacionalbr
Spotify: https://open.spotify.com/user/vpj3k8ogjwf1nkv4nap3tlruv
YouTube: http://youtube.com/radionacionalbr
Facebook: https://www.facebook.com/radionacionalbr
Threads: https://www.threads.com/@radionacionalbr
Streaming: https://aovivo.ebc.com.br/embed-audio.html?emissora=radio-nacional-do-rio-de-janeiro
WhatsApp Nacional
- Rádio Nacional FM: (61) 99989-1201
- Rádio Nacional AM: (61) 99674-1536
- Rádio Nacional da Amazônia: (61) 99674-1568
- Rádio Nacional do Rio de Janeiro: (21) 97119-9966
Saiba como sintonizar a Rádio Nacional
Brasília: FM 96,1 MHz e AM 980 Khz
Rio de Janeiro: FM 87,1 MHz e AM 1130 kHz
São Paulo: FM 87,1 MHz
Recife: FM 87,1 MHz
São Luís: FM 93,7 MHz
Amazônia: 11.780KHz e 6.180KHz OC
Alto Solimões: FM 96,1 MHz