Programação

Sem Censura desta quinta (18) tem Daniela Lima, Zeca Veloso e Rômulo Arantes Neto

Atração da TV Brasil apresentada por Cissa Guimarães vai ao ar ao vivo às 16h
18/12/2025
|
08:30
compartilhar notícia
Capa da Notícia
Tomaz Silva / Agência Brasil

A bancada do Sem Censura desta quinta-feira (18) reúne a jornalista Daniela Lima, o cantor e compositor Zeca Veloso e o ator Rômulo Arantes Neto para um bate-papo descontraído com a apresentadora Cissa Guimarães. O programa vai ao ar ao vivo, às 16h, na TV Brasil, e é transmitido pelo app TV Brasil Play e no YouTube do canal.

Com passagens marcantes pela Folha de São Paulo, TV Cultura, CNN Brasil e GloboNews, Daniela Lima revolucionou a forma de noticiar os bastidores da política na televisão. Durante o Sem Censura, a convidada fala de sua carreira, de como concilia o trabalho com a vida pessoal, dos desafios do jornalismo profissional e do seu trabalho hoje no UOL e na rádio TMC Transamérica.

O cantor e compositor Zeca Veloso, que também participa da atração da emissora pública, destaca seu novo álbum intitulado “Boas novas”. Lançado no último dia 26, o disco reúne dez músicas autorais compostas entre 2018 e 2021.

Ainda na edição desta quinta, a Sem Censura recebe Rômulo Arantes Neto para falar de sua carreira como ator. Desde 2007, Rômulo vem se destacando na tevê, no cinema e no streaming. Na TV Globo, atuou em novelas como “Fuzuê”, “Império” (indicação ao Prêmio Quem), “Êta Mundo Bom!” e “Malhação”. Em séries, participou de “Rio Connection” (Globoplay), “Nada Suspeitos” (Netflix) e “Desjuntados” (Prime Video). No cinema, esteve em “Meu Cunhado é um Vampiro”, “Depois a Louca Sou Eu” e “Mais Forte que o Mundo”. No teatro, integrou montagens como “Rock in Rio – O Musical”.

O jornalista e criador de conteúdo Muka participa como debatedor dessa edição da roda de conversa vespertina.

Sobre o programa

O Sem Censura faz parte da programação do canal público desde 1985, quando estreou no dia 1º de julho na então TVE/RJ, hoje TV Brasil, sob o comando de Tetê Muniz. O bate-papo criado por Fernando Barbosa Lima ficou mais conhecido com o rosto de jornalistas como Lúcia Leme e Leda Nagle na apresentação. Desde 2024, a atração voltou ao formato original com Cissa Guimarães na bancada.

A roda de conversa recebe artistas e profissionais de diversas áreas para debater temas do momento que interessam à sociedade. O vespertino tem quadro fixo de debatedores que se revezam ao longo da semana Em 2025, a premiada produção da TV Brasil, atual vencedora do Prêmio APCA de melhor programa de televisão, comemora quatro décadas no ar.

A interatividade está presente no Sem Censura com a hashtag #semcensura40anos nas redes sociais. O público também pode participar pelo WhatsApp (21) 99903-5329. A apresentadora da roda de conversa lê e comenta as mensagens, enquanto os convidados respondem às perguntas enviadas.

Com transmissão de segunda a quinta, ao vivo, às 16h, e edições especiais toda sexta-feira, sempre na mesma faixa, o programa é exibido simultaneamente na telinha, no app TV Brasil Play e no YouTube do canal. O conteúdo diário fica disponível em formato de podcast no Spotify. O Sem Censura ainda tem janela alternativa na programação TV Brasil mais tarde, no mesmo dia, às 23h30.

Serviço
Sem Censura – segunda a sexta, às 16h, na TV Brasil
Sem Censura (reprise) – segunda a sexta, às 23h30, na TV Brasil
Sem Censura – Spotify - https://open.spotify.com/show/09O9CTA1nHctKJ2AdII0JZ

TV Brasil na internet e nas redes sociais
Site – https://tvbrasil.ebc.com.br
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
X – https://x.com/TVBrasil
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil
TV Brasil Play - http://tvbrasilplay.com.br