TV Brasil transmite Desfile das Campeãs de São Paulo com exclusividade na telinha

05/03/2025
|
15:00
compartilhar notícia
Capa da Notícia

A TV Brasil exibe o Desfile das Escolas de Samba Campeãs do Carnaval de São Paulo, direto do Sambódromo do Anhembi, neste sábado (8), ao vivo, a partir das 21h, com exclusividade na telinha, na faixa Carnavais do Brasil. No YouTube da emissora pública, a transmissão começa mais cedo, às 20h.

Os apresentadores Bruno Barros e Flávia Grossi destacam as nove agremiações que participam da festa. As escolas de samba entram na seguinte ordem: Camisa 12, Pérola Negra, Mocidade Unida da Mooca (MUM), Tom Maior, Camisa Verde e Branco, Mocidade Alegre, Gaviões da Fiel, Acadêmicos do Tatuapé e Rosas de Ouro.

Os convidados para comentar a performance comemorativa na telinha da TV Brasil são a ritmista Carolina Santos, o mestre-sala Felipe Gabriel e o jornalista Felipe Rangel, locutor da Rádio MEC. Direto do Sambódromo do Anhembi, a repórter Ana Graziela Aguiar traz as notícias com os foliões.

Desfile das Campeãs reúne as cinco agremiações classificadas nas primeiras posições no Grupo Especial de São Paulo. A escola de samba Rosas de Ouro foi a vencedora. Também retornam para celebrar Acadêmicos do TatuapéGaviões da FielMocidade Alegre e Camisa Verde e Branco.

Flávia Grossi e Bruno Barros apresentam o Desfile das Campeãs na TV Brasil / Crédito:  Fernando Frazão / Agência Brasi

A programação também traz a campeã e a vice do Grupo de Acesso 1Tom Maior Mocidade Unida da Mooca (MUM), além da ganhadora e da segunda colocada do Grupo de Acesso 2Pérola Negra e Camisa 12, respectivamente.

Para participar da transmissão da TV Brasil durante a cobertura especial do canal público, basta utilizar a hashtag #CarnavaisdoBrasil nas redes sociais. O público ainda pode interagir por meio do envio de mensagem de texto pelo WhatsApp para o número (21) 9903-5329.

Classificação do Grupo Especial, Acesso 1 e Acesso 2

A escola de samba Rosas de Ouro conquistou o oitavo título do Grupo Especial de São Paulo em 2025, depois da última vitória há 15 anos, em 2010. Com o enredo "Rosas de Ouro em uma Grande Jogada", a agremiação trouxe a história dos jogos e fez um painel de como eles influenciaram a humanidade.

A escola de samba Rosas de Ouro foi a campeã do Grupo Especial de São Paulo / Crédito: Paulo Pinto / Agência Brasil

As demais escolas que voltam a se apresentar no Sambódromo do Anhembi são Acadêmicos do TatuapéGaviões da FielMocidade Alegre e Camisa Verde e Branco que terminaram a apuração entre o segundo e o quinto lugar, respectivamente.

A acirrada disputa foi decidida apenas na última nota, nos critérios de desempate. A diferença entre as duas primeiras colocadas e as outras três agremiações que retornam para o Desfile das Campeãs foi de apenas um décimo.

Ainda no Grupo Especial, as escolas de samba Acadêmicos do Tucuruvi e Mancha Verde foram as últimas classificadas, em 13º e 14º. Elas descem para o Grupo de Acesso 1 em 2026.

As agremiações Tom Maior Mocidade Unida da Mooca (MUM) levaram o campeonato e a segunda posição do Grupo de Acesso 1, respectivamente, e desfilam no Grupo Especial no próximo ano. A apresentação foi acompanhada pela TV Brasil no dia 2 de março, sob o comando de Marilia Arrigoni e Tiago Alves.

As escolas de samba X-9 Paulistana e Unidos de Lucas ficaram no sétimo e no oitavo lugares. Elas foram rebaixadas para o Grupo de Acesso 2 em 2026.

Flávia Grossi e Bruno Barros apresentam o Desfile das Campeãs na TV Brasil / Crédito:  Fernando Frazão / Agência Brasi

As agremiações Pérola Negra Camisa 12 conquistaram o título e o vice-campeonato do Grupo de Acesso 2, respectivamente, e desfilam no Grupo de Acesso 1 em 2026. A transmissão foi ao ar na telinha da TV Brasil no dia 22 de fevereiro, com apresentação de Bárbara Pereira e Muka. No mesmo dia, o canal exibiu o desfile do Grupo Especial de Vitória, em parceria com a TVE/ES.

As escolas Brinco da Marquesa e Raízes do Samba foram apenas a nona e a décima colocadas do Grupo de Acesso 2. Essas duas agremiações caem para o Grupo Especial de Bairros no próximo desfile.

Durante a folia, a emissora pública mostrou diversas atrações ao vivo de diferentes partes do país na faixa Carnavais do Brasil em parceria com as emissoras da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP).

TV Brasil transmitiu as apresentações dos Grupos de Acesso 1 e 2 de São Paulo, o Grupo Especial de Vitória, em parceria com a TVE/ES, e os blocos e trios elétricos com personalidades da música baiana do Carnaval de Salvador, junto com a TVE Bahia, no ano em que o axé comemorou 40 anos.

Ao vivo e on demand   

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.   

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv.   

Serviço
Desfile das Campeãs do Carnaval de São Paulo 
8 de março (sábado), ao vivo, às 20h, para todo o país, no YouTube da TV Brasil
8 de março (sábado), ao vivo, às 21h, para todo o país, na TV Brasil

TV Brasil na internet e nas redes sociais  
Site – https://tvbrasil.ebc.com.br
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
X – https://x.com/TVBrasil
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil
TV Brasil Play - http://tvbrasilplay.com.br