one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Conheça a história de Bia, que começou a ajudar o próximo ainda criança

Criado em 27/08/15 10h46 e atualizado em 27/08/15 10h56
Por Plenarinho

A Beatriz Martins de Souza tem 15 anos e tem uma ONG chamada “Olhar de Bia”. Tudo começou quando a Bia tinha apenas seis anos e foi acompanhar o seu pai em um dia de trabalho. Passando pelas ruas de São Paulo ela viu um grupo de crianças sujas, descalças e pedindo ajuda.

Aquela cena incomodou a Bia e ela queria ajudar de alguma maneira.

Foi quando teve uma ideia simples, mas capaz de arrancar sorrisos: juntar doces! Todo tipo de balas que a Bia ganhava, ela guardava. Em dezembro, de 2006 a pequena pegou todas as guloseimas que conseguiu juntar ao longo de quatro meses e chamou o seu pai para ajudá-la a distribuir. O pai da Bia, sensibilizado com a atitude da filha, pediu contribuição de amigos e conseguiu arrecadar mais doces e brinquedos. Com a atitude foi possível entregar mais de 600 kits (doces e brinquedos) para crianças carentes.

A partir desse gesto nasceu a ONG “Olhar de Bia”, que já ajudou mais de 100 mil pessoas carentes. “Nunca imaginei chegar tão longe, minha intenção era ajudar aquelas crianças, naquele dia. Eu nunca pensei que meus docinhos fossem se transformar no Olhar de Bia, inspirando e ajudando tantas pessoas”, diz Bia. O desejo de ajudar não para por aí: Beatriz pretende cursar Jornalismo e ter um programa de cunho social na TV. E ela deixa um recado para todas as crianças que querem ajudar: “Não existe idade para começar a fazer o bem, aquela frase "quando eu crescer"..., por que precisamos ser mais velhos para ajudar o próximo? Nosso momento é agora”, afirma.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário