one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Escritora Suzana Vargas no ABZ do Ziraldo

Criado em 28/09/15 16h20 e atualizado em 07/07/16 14h25
Por ABZ do Ziraldo Fonte:TV Brasil

Fundadora da Estação das Letras, espaço no Rio de Janeiro dedicado exclusivamente à literatura, a gaúcha Suzana Vargas resgatou sua história como escritora no papo com Ziraldo.Natural de Alegrete, Suzana é mestre em teoria literária pela UFRJ, pesquisadora da Fundação Biblioteca Nacional e especialista em leitura.


Durante a conversa com Ziraldo, a autora recorda suas publicações: ela já escreveu vários livros de poesia e até um de ensaios. Suzana destaca suas obras para o público infantil como os títulos “Cochicho”, “O Mistério de Nina”, “O Livro dos Quase Amores”, “Doce de Casa” e “Porta a Porta”.

A escritora destaca a importância de se estimular a leitura. Para ela, o hábito abre um leque de oportunidades e amplia a visão das pessoas sobre o mundo em que estão inseridas. “Acho que quem lê pode aprender um pouquinho sobre a vida, sobre a poesia da vida e sobre o movimento da vida”, reflete.

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário