one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Astronauta Steve Bowen

Imagem:

Compartilhar:

Você vive no mundo da lua? Comemore o Dia do Astronauta com a gente

Criado em 07/01/13 15h47 e atualizado em 09/01/13 15h08
Por Luanda Lima Fonte:EBC

Astronauta Steve Bowen
Mais um dia de trabalho para o astronauta Steve Bowen (NASA)

Há muito tempo, o Homem tem curiosidade de saber como funciona o universo. Há vida em outros planetas? Se a gente fizer um pedido enquanto uma estrela cadente passa, ele vai se realizar? Será que um dia todos vão poder viajar pelo espaço?

Algumas pessoas são tão interessadas no assunto que decidem se dedicar a ele na carreira. São os astronautas, homenageados em 9 de janeiro com um dia dedicado a eles, profissionais que recebem treinamento para comandar ou ser um membro da tripulação de uma nave espacial.

É o caso do brasileiro Marcos Pontes, que aparece no vídeo abaixo, gravado em 2006. Além de registrar momentos de Pontes no espaço, o vídeo traz um depoimento do astronauta sobre o orgulho de levar a bandeira nacional para tão longe. Ele deixa ainda um recado para as crianças e fala sobre a importância de estudar.

Creative Commons - CC BY 3.0 -

A Turma da Mônica também tem um astronauta brasuca entre seus integrantes. Lançado em 1963, o personagem vive diversas aventuras no espaço, mas vez ou outra volta à Terra para matar as saudades. Clique aqui para ler uma das histórias estreladas pelo Astronauta.  

Existem ainda outras profissões voltadas para desvendar os mistérios interplanetários, como os astrônomos e os engenheiros espaciais. E você, como acha que são os confins do espaço sideral? Já visitou um planetário? Gosta de observar o céu? Envie uma foto, um desenho, um vídeo ou uma mensagem para o e-mail colaborativo@ebc.com.br e apareça no Portal EBC!

Olha aí as fotos da galera

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário