one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O parto na água se popularizou na década de 90

Imagem:

Compartilhar:

Igor Tcharkowsky: o pai do parto na água

Criado em 28/08/13 13h32 e atualizado em 28/08/13 13h55
Por Dixit

Parto na água
(Hobomama/CC)

Igor Tcharkowsky foi um fisioterapeuta, psicoterapeuta e obstetra russo e precursor do método do parto na água. Nos anos noventa, ficou mundialmente conhecido por um programa de televisão francesa chamado “Lettres d ‘un autre monde”,  (“Cartas de um outro mundo”, em tradução literal), em que falava sobre as suas descobertas em relação às vantagens do nascimento subaquático.

Ele pregava que a verdadeira função de uma mulher durante a gestação era viver essa fase de sua vida rodeando-se de bons pensamentos, coisas belas, sons e aromas suaves. Acreditava que a mãe deveria estar em conexão constante com o bebê, se comunicando, expressando continuamente o amor por ele e estabelecendo uma relação profunda com o mar. Essa relação também deveria estender-se aos golfinhos. Os ultrassons emitidos por esses animais, na opinião dele, chegam ao bebê, dentro da barriga e ajudam a estabelecer uma comunicação empática e telepática com o feto.

O parto na água se popularizou, mas o parto no mar gerou polêmica e adeptos, como foi o caso da família Bagrianski, que ficou conhecida pela exposição “Nacer en el Mar”, em que Vladimir Bagrianski registrou, entre 1986 e 1992 os partos de seus quatro filhos, todos no mar.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário