one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Segundo José Felix, o serviço de banda larga combinada com TV virou hábito no Brasil

Imagem:

Compartilhar:

Especialistas debatem programação infantil na televisão

Criado em 02/04/14 06h45 e atualizado em 02/04/14 10h52
Por Ver TV

TV com Ipod em programa infantil
As crianças brasileiras passam, em média, cinco horas diárias em frente à TV ( Rev Dan Catt/Creative Commons)

As crianças brasileiras passam, em média, cinco horas diárias em frente à TV. Mas a programação infantil está cada vez mais escassa na TV aberta. O que meninos e meninas – de até quatro anos de idade, faixa etária não  contabilizada pelo Ibope – gostam de ver?

O Ver TV desta sexta-feira (4), às 20h, recebe Beatriz Rosenberg, diretora e co-criadora da série infantil Igarapé Mágico, que estreou na TV Brasil em janeiro; Kiko Mistrorigo, criador da série de animação Peixonauta e diretor da TV Pinguim; e Hegli Serpa Kovacic, educadora ambiental e integrante do Movimento Infância Livre de Consumismo.

O Igarapé Mágico tem animais da Amazônia como personagens principais e trata de sustentabilidade e amizade. A série - voltada para o público até  cinco anos de idade - busca fazer com que as crianças conheçam o Amazonas e orgulhem-se do Brasil, diz Rosenberg, também responsável pela produção de Castelo Rá-Tim-Bum e Cocoricó, na TV Cultura.

Para reduzir os efeitos nocivos da publicidade na televisão, Kovacic limitou em uma hora o período em que o filho, hoje com 13 anos, vê TV: "'me perguntam o que a criança faz se não está vendo TV. Faz qualquer coisa. O ócio também é bom. É difícil para as pessoas entenderem isso."

"O bom é quando a gente consegue juntar o divertido com o educativo", diz Mistrorigo. "A criança aprende de verdade quando tem emoção." Rosenberg aposta em programas que ajudam as crianças a entenderem o mundo e si próprias.

Não perca!

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário