one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Semana sem telas 2014

Imagem:

Compartilhar:

Campanha sugere trocar entretenimento eletrônico por outras diversões

Criado em 06/05/14 10h06 e atualizado em 06/05/14 10h44
Por Portal EBC*

Semana sem telas
Semana sem telas 2014 (Reprodução/ Facebook Instituto Alana)

A Semana sem Telas, campanha que sugere que as pessoas deixem de lado equipamentos eletrônicos como celular, tablets e televisão durante 7 dias, para se divertirem de forma mais criativa, chega a mais uma edição. Idealizada pelo órgão internacional Campaign for a Commercial-Free Childhood, a ação busca, antes de mais nada, fazer com que as pessoas redescubram formas de entretenimento saudável.

Realizada de 5 a 11 de maio, em 2014, a campanha mundial já contabiliza mais de 100 milhões de participantes, considerando as edições passadas. A ideia da Semana Sem Telas não é apenas deixar de lado as telas por sete dias; é ser um gatilho para mudanças importantes no estilo de vida que trazem melhorias no bem-estar e na qualidade de vida durante todo o ano.

Para aqueles que querem se unir à corrente, mas falta inspiração, o Instituto Alana traduziu e disponibiliza em seu site uma lista com 101 ideias de atividades sem telas. Entre elas estão: escrever uma carta, ler um livro, fazer trabalho voluntário, andar de bicicleta e pintar um retrato.

*Com informações do Instituto Alana

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário