one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Medicação psiquiátrica infantil é tema de debate na TV Brasil

Imagem:

Compartilhar:

Projeto proíbe referências infantis em rótulos de produtos tóxicos

Criado em 04/07/14 08h42 e atualizado em 04/07/14 08h52
Por Agência Senado

Projeto que prevê a proibição do uso em propagandas e rótulos de produtos de limpeza, cosméticos e medicamentos de imagens que remetam ao universo infantil aguarda relatório na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). A proposta (PLS 145/2014) é do senador Ruben Figueiró (PSDB-MS), e a relatora, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

Leia também:

‘Baterias botão’: ingestão acidental pode levar à morte

Anvisa inicia consulta pública sobre rotulagem de alimentos

Figueiró explica que o objetivo da proibição é reduzir o risco de ingestão acidental de produtos responsáveis por intoxicações de crianças. “O que buscamos coibir são as características de apelo infantil presentes nesses produtos, sob a forma de embalagem ou de publicidade”, observa na justificação da proposta.

O último levantamento do Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas (Sinitox), de 2011, indicou 8.827 crianças de zero a quatro anos intoxicadas com medicamentos. Os casos envolvendo produtos de limpeza totalizaram 5.589. Houve ainda 1.036 relatos de intoxicação por cosméticos.

“Como se vê, a embalagem que encanta representa risco real de ingestão acidental do produto pela criança que, sem o discernimento de um adulto, fica iludida com o apelo infantil”, alerta o senador.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário