one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


fecundação

Imagem:

Compartilhar:

Palestra gratuita relaciona início da vida a consequências na vida adulta

Criado em 09/10/14 12h39 e atualizado em 09/10/14 13h05
Por Bruna Ramos Fonte:Portal EBC

Proposta pela psiquiatra Eleanor Madruga Luzes, a Ciência de Início da Vida é resultado de anos de dedicação e estudo da médica. Em uma tese de doutorado, de 1,5 mil páginas, Eleanor compilou milhares de pesquisas realizadas nos últimos 40 anos sobre o princípio da vida e seus impactos na humanidade.

A Ciência, que a psiquiatra luta para que se torne disciplina escolar nos ensinos Médio e Superior, é dividida em cinco etapas: concepção, gestação, parto, aleitamento e primeiros três anos. Com base na coletânea de materiais estudados, Eleanor afirma que seguir alguns princípios pode trazer diversos benefícios para o desenvolvimento do ser humano. Segundo ela, o estado psicológico, as palavras e as atitudes do casal no momento da concepção, por exemplo, deixariam marcas no DNA do feto que revelariam consequências no futuro, tanto físicas quanto emocionais. O mesmo se daria, de acordo com sua tese, durante a gestação, fase em que a mulher deve se conectar ao bebê ouvindo músicas clássicas ou admirando obras de arte. Ela afirma, baseada em evidências científicas, que a prática da meditação durante a gestação, por exemplo, provoca um aumento da massa encefálica dos bebês, independentemente de classe social. 

Para aprofundar o tema e torná-lo acessível ao maior número de pessoas possível, Eleanor realiza cursos e ministra palestras. Nesta sexta-feira (10), a doutora, que é do Rio de Janeiro, estará em Brasília, onde fará uma palestra gratuita. O evento será na Universidade de Brasília (UnB) e terá início às 19h30. Para mais informações, acesse o site da Ciência do Início da Vida.

Confira abaixo um vídeo de Eleanor Luzes falando sobre a importância de uma boa gestação:

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário