one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ovos coloridos

Imagem:

Compartilhar:

Celebre a Páscoa com atividades para as crianças

Criado em 01/04/15 11h46 e atualizado em 01/04/15 12h28
Por Portal EBC

A Páscoa costuma ser rapidamente associada a chocolate, ovos e coelho (entenda o porquê). Essas referências aumentam, ainda mais, o entusiasmo das crianças diante da data. Para atender às expectativas dos pequenos e sugerir brincadeiras temáticas durante o domingo da ressurreição de Jesus, confira algumas dicas:  

- Caça aos ovos: é a brincadeira mais típica da Páscoa. Os adultos escondem vários ovinhos em um local determinado e as crianças têm que achar. Os mimos podem ser de chocolate ou não.

- Corrida do ovo: atividade realizada em diversas gincanas e que pode ser aproveitada na Páscoa. Com uma colher na boca e um ovo na colher, os participantes devem correr até um ponto e voltar sem deixar o ovo cair. Na Páscoa, o ovo em cima da colher pode ser de chocolate.

- Coelhinho sai da toca: os participantes são divididos em grupos de três. Dois jogadores dão-se as mãos e erguem os braços, formando a toca para o terceiro que ficará entre eles e será o coelhinho. Do lado de fora fica um coelho perdido. Uma pessoa do grupo é escolhida para gritar: ‘Coelhinho, sai da toca. Um, dois, três’. Nessa hora, todos os coelhinhos devem sair correndo e ocupar uma nova toca, inclusive o coelho perdido. Aquele que não conseguir entrar, fica no centro esperando nova oportunidade.

- Pintura de ovos: os ovos podem estar cozidos, ou vazios. No segundo caso, faça um pequeno furo na ponta dos ovos, esvazie-os e higienize-os. Pinte a casca com papel crepom e água (basta molhar o papel, colocar sobre o ovo e esperar secar), com tinta guache, ou com corante alimentício.

- Ovos de gelatina: com a casca de ovo vazia e pintada, jogue a mistura (ainda líquida) de gelatina pelo buraco. Leva para a geladeira e espere endurecer.Na hora de comer, é só descascar o ovo.

Confira, também, como fazer seu próprio ovo de chocolate, aqui

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário