one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Síndrome Alcoólica Fetal: por que não beber na gravidez

Criado em 11/05/15 11h54 e atualizado em 11/05/15 14h46
Por Portal EBC* Fonte:Sociedade de Pediatria de São Paulo

No Brasil, cerca de 50 mil bebês por ano são vítimas da Síndrome Alcoólica Fetal (SAF). A doença é a primeira causa da deficiência mental e pode ser evitada com a simples abstinência de álcool durante a gestação.

A SAF inclui não somente alterações físicas - como problemas no crescimento - mas também psíquicas, como deficiência mental, redução do desempenho intelectual, sintomas emocionais, psiquiátricos e outros problemas de comportamento.

Como não há estudos que relacionem a quantidade de bebida alcóolica ingerida à gravidade da SAF, cada mãe que bebe álcool, mesmo em quantidades mínimas, tem potencial de risco de gerar problemas para o bebê.

Para prevenir a Síndrome Alcoólica Fetal, a Sociedade de Pediatria de São Paulo e diversos parceiros iniciaram uma importante campanha. A ideia é mostrar que uma das formas de proteger aquele pequeno ser que cresce dentro da barriga de uma mãe é não ingerir álcool. A campanha procura mostrar para as mães a versão dos bebês sobre a questão. Assista:

Creative Commons - CC BY 3.0 - Síndrome Alcoólica Fetal - SAF

*Com informações da Rádio França Internacional

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário