one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Reprodução

Compartilhar:

Personagens da Vila Sésamo ensinam crianças a combater o zika

Criado em 01/04/16 11h03 e atualizado em 04/04/16 06h43
Por Portal EBC Fonte:Vila Sésamo

O que as crianças realmente precisam saber sobre o zika? As explicações sobre o surto não devem criar sentimentos de ansiedade, medo ou insegurança, mas incluir a importância das atitudes corretas para evitar a propagação. Além disso, munidas da informação, elas podem se tornar aliadas no combate à doença. 

Frutos de uma parceria entre o programa Vila Sésamo e a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), com apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), os vídeos da campanha "Se o mosquito não pica, tchau zika!", mostram, de maneira lúdica, como as crianças podem ajudar a evitar a contaminação. Neste vídeo, Elmo e Raya ensinam a evitar os criadouros do Aedes Aegipty:

Neste outro, eles mostram como evitar as picadas. As dicas incluem usar repelente, roupas claras e leves, mangas e calças compridas e fechar portas e janelas. Confira e mostre para as crianças:

 Na página especial da Vila Sésamo sobre o tema, há ainda informações para os pais, com documentos e fontes de pesquisa sobre: O que é o zika?; Como se previne o zika?; Dicas para evitar os criadouros do mosquito em casa; Como falar com as crianças sobre o zika e outras informações.

Além dos textos, a página disponibiliza, para baixar, um guia com informações bem simples:

Vila Sésamo no combate ao zika vírus

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário