one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Mesmo diante do alerta, os representantes do Banco Mundial destacaram que ainda é possível manter a elevação da temperatura no mundo

Imagem:

Compartilhar:

Como evitar o aquecimento global?

Criado em 17/09/13 10h09 e atualizado em 17/09/13 11h08
Por Adriana Franzin/EBC Fonte:Inmet

Você sabia que a poluição do ar está fazendo com que o planeta fique cada vez mais quente? E que esse aquecimento provoca impactos capazes de acabar com algumas espécies de plantas e animais? O aumento da temperatura também provoca o descongelamento das calotas polares, o que faz com que algumas regiões do mundo fiquem a cada ano mais submersas e reduz o espaço de sobrevivência do urso polar e outras espécies que vivem sobre o gelo. Além disso, essas mudanças fazem com que chova muito em alguns lugares (causando alagamentos e enchentes) e muito pouco em outros (ocasionando na desertificação). É um desequilíbrio total no planeta!

Para evitar que isso se agrave, todos nós precisamos fazer alguma coisa. Na sua casa, você também pode colaborar para produzir menos dióxido de carbono, um gás venenoso que é um dos principais vilões do meio ambiente nesse processo.

Confira aqui algumas dicas:

Cartilha - Inmet
Cartilha do Inmet explica como reduzir as emissões de CO2 (Inmet)

Essas dicas são do Instituto Nacional de Meteorologia, que fez uma cartilha bem legal explicando como a poluição afeta a vida de todos os seres vivos do planeta. Você pode baixar e imprimir a cartilha aqui.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário