Programação

Confira a lista de filmes da TV Brasil de 01 a 06 de junho

Confira as obras que estão em cartaz na emissora

Publicado em 01/06/2020 - 11:20 e atualizado em 01/06/2020 - 11:34
Veículos: TV Brasil
Categorias: Filme
Exibição em: TV Brasil

Jeca e seu filho preto

Segunda-feira, 1o de junho, às 4h (madrugada para terça)

Ano de estreia: 1978. Gênero: comédia. Direção: Pio Zamuner. Codireção: Berilo Faccio, com Amácio Mazzaropi, Mazzaropi, Geny Prado, Yara Lins, Elizabeth Hartman, Denise Assunção. ​

Em “Jeca e seu filho preto”, o saudoso humorista Amácio Mazzaropi interpreta Zé, o pai de um rapaz (misteriosamente) negro. O fato nunca pareceu o atormentar, mas os outros se incomodam quando seu filho se enamora de uma moça branca, filha de um rico fazendeiro.

Em plenos anos 1970, Amácio Mazzaropi, com seu jeito simples, abordou no cinema a questão do preconceito racial.

Reprise 104 min.

Classificação Indicativa: 12 anos.

Horário: 04h00

Meu Japão Brasileiro

Quarta-feira, 3 de junho, às 4h (madrugada para quinta)

Ano: 1965. Gênero: comédia. Direção: Glauko Mirko Laurelli, com Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Célia Watanabe, Zilda Cardoso, Carlos Garcia, Reynaldo Martini, Adriano Stuart Elk Alves, Francisco Gomes, Judith Barbosa, Bob Junior, Ivone Hirata, Luiz Tokio, Luzia Yoshigumi.

Em uma comunidade rural nipo-brasileira, o agricultor Fofuca (Mazzaropi) enfrenta a exploração descarada do Sr. Leão, um atravessador que faz o intermédio entre os produtores e o comércio na cidade.

Após muito penar nas mãos de Leão, Fofuca forma com os camponeses uma cooperativa agrícola. Mas Leão e seus filhos não veem com bons olhos essa iniciativa e vão fazer de tudo para impedir que Fofuca e seus amigos tenham êxito nesse “Japão brasileiro.”

Reprise 102 min.

Classificação Indicativa: 12 anos.

Horário: 04h00

O Grande Xerife”

Sexta-feira, 5 de junho, às 4h (madrugada para sábado)

Ano de estreia: 1972. Gênero: comédia. Direção: Pio Zamuner. Elenco: Mazzaropi, Patricia Mayo, Paulo Bonelli, Tony Cardi, Augusto César Ribeiro.

Amácio Mazzaropi interpreta um viúvo, pai de Mariazinha. Ele é o morador mais antigo de Vila do Céu, onde vive cuidando da vida dos outros. Um dia, chega à cidade o bandido João Bigode, disfarçado de padre.

O bandido mata o xerife da Vila e põe um comparsa no lugar. A confusão está armada e só Mazzaropi pode fazer algo a respeito.

Reprise 95 min.

Classificação Indicativa: 12 anos.

Horário: 04h00

Casinha Pequenina”

Sábado, 6 de junho, às 16h

Considerado a obra-prima de Mazzaropi, o longa-metragem “Casinha Pequenina” traz um elenco de estrelas e marca a estreia de Tarcísio Meira no cinema. O filme tem o fim da escravidão como pano de fundo e mostra a luta dos abolicionistas contra os interesses dos senhores de engenho.

Ícone da sétima arte no país, Mazzaropi usou a figura do “Jeca” como personagem central em dezenas de produções nacionais.

Reprise 95 min.

Classificação Indicativa: 12 anos.

Horário: 16h00

Peixonauta, o Filme

Domingo, 7 de junho, às 14h

Ano: 2018. País: Brasil. Gênero: aventura, animação. Direção: Celia Catunda, Rodrigo Eba.

Peixonauta e seus amigos, Marina e Zico, deixam a segurança do Parque das Árvores Felizes em busca do Dr. Jardim e dos primos Pedro e Juca. Pela primeira vez, entram numa cidade grande, mas a encontram completamente vazia.

Após investigar, descobrem que as pessoas não desaparecem, mas encolheram. Agora, Peixonauta e sua turma precisam desvendar a causa para o encolhimento dos cidadãos e salvar a cidade.

Inédito 77 min.

Classificação Indicativa: Livre

Horário: 14h00

Bugigangue no Espaço

Domingo, 7 de junho, às 14h

Ano: 2016. País: Brasil. Gênero: aventura, animação. Direção: Ale McHaddo. ​

Quando o vilão alienígena Gana Gobler toma o poder da Confederação, sete alienígenas desajeitados conseguem escapar do cerco, mas sua espaçonave cai na Terra, ao lado da sede de um clube restrito a sete amigos, que aguardam algum acontecimento divertido para mudar sua rotina. Juntos, eles embarcam em uma emocionante aventura espacial para restaurar a paz no universo.

Animação brasileira em computação gráfica, BugiGangue no Espaço foi realizada, escrita e produzida por Ale McHaddo.

Inédito 90 min. 

Classificação: livre.

Horário: 14h00