Conselho Curador realiza visitas às redações da EBC no Rio, São Paulo e Brasília

Publicado em 20/04/2012 - 21:33 e atualizado em 29/01/2016 - 09:17

presidente do Conselho Curador da EBC, Ana Fleck, esteve nas redações e sedes da EBC no Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal no final de março e início de abril (veja as fotos aqui). As visitas foram planejadas a partir de proposta do conselheiro Guilherme Strozi, representante dos trabalhadores e trabalhadoras da EBC no Conselho Curador, e aconteceram com apoio e envolvimento da presidência da empresa e das redações visitadas.

Nas reuniões, foram debatidas inúmeras questões, entre estrutura da empresa, concursos realizados e a realizar, recursos humanos, financeiros e materiais disponíveis e a se buscar, importância da participação dos funcionários nas decisões e, ainda, conquistas recentes e rumos futuros. As conversas apontaram desafios a serem enfrentados, bem como contribuições e atividades conjuntas que podem ser estabelecidas pelas equipes visitadas e o Conselho Curador.

A reunião com os funcionários no Rio de Janeiro aconteceu no dia 29 de março, no auditório da Rádio Nacional. Em São Paulo, a conversa aconteceu no dia 30 de março, na redação da Agência Brasil. No dia 3 de abril, ocorreram duas reuniões, com as equipes da Agência Brasil e da TV Brasil que trabalham no prédio da 702 Norte. E, no dia 11 de abril, foi realizada a reunião com as equipes das rádios na 702 Norte.

As reuniões contaram com a participação de dezenas de funcionários, e foram avaliadas muito positivamente pela presidente do Conselho, Ana Fleck – que participou das conversas acompanhada pelo conselheiro Guilherme Strozi e pelo secretário executivo do Conselho, Antonio Biondi. “Foram conversas que nos permitem estabelecer novas pontes e diálogos, além de uma melhor compreensão da realidade da empresa e do que pode ser feito para melhora-la”, resumiu ela.

A idéia é que a proposta passe a ser realizada com certa periodicidade, a ser definida. Em breve, devem ser agendadas novas reuniões, com os funcionários que trabalham no Venâncio 2000.

Leia aqui, no blog Comunica EBC, o relato das visitas feito pelo representante dos funcionários da empresa no Conselho Curador, Guilherme Strozi.

Compartilhar: