EBC é a instituição federal mais elogiada do Brasil em 2019

Publicado em 09/01/2020 - 21:08

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) foi a instituição federal mais elogiada pelo público durante todo o ano de 2019, segundo dados da Controladoria-Geral da União (CGU). A Ouvidoria da EBC recebeu, no ano passado, 488 elogios de cidadãos a serviços e conteúdos ofertados pela Empresa. O número representa um incremento de mais de 150% em relação a 2018.  Dentre os elogios recebidos no último ano, quase 50% refere-se ao conteúdo jornalístico. Na lista de temáticas apreciadas estão ainda o conteúdo de entretenimento da Casa e a grade de programação.

“Estamos muito felizes com esse resultado, proporcionado a partir de um trabalho de equipe desempenhado por todos os empregados da EBC. Nossa empresa está sempre aberta ao cidadão. Além das manifestações na Ouvidoria, somos congratulados pelas Centrais do Ouvinte, por carta, nas redes sociais e pessoalmente, nas visitas que recebemos”, afirma o presidente da EBC, Luiz Carlos Pereira Gomes.

O resultado positivo reforça o cumprimento da visão da EBC em ser uma empresa de comunicação relevante para a sociedade. Atesta também o papel de importância da Ouvidoria da EBC como canal de participação e proximidade com o cidadão.

No total, a CGU reúne informações de 348 instituições federais, colhidas junto ao público por meio das ouvidorias e disponibilizadas no Painel “Resolveu?”. A página apresenta indicadores sobre as manifestações (denúncias, sugestões, elogios, solicitações, reclamações e pedidos de simplificação) que órgãos e entidades federais, estaduais e municipais recebem, diariamente.

"A satisfação expressa pelos usuários dos serviços e pelo público dos conteúdos ofertados pela EBC é fruto de um trabalho extremamente organizado, ágil e eficiente no atendimento ao cidadão. Isto não seria possível sem a parceria de todas as áreas da EBC. Além de ofertar conteúdos de qualidade a ouvintes, telespectadores e leitores, os veículos EBC contribuem para fortalecer esta ponte de comunicação com a sociedade. São frequentes os elogios à rapidez e precisão no atendimento às demandas que chegam à Ouvidoria", explica a Ouvidora da EBC, Christiane Samarco.

Ouvidoria inclusiva

A fim de atender a todos os públicos, em 2019 a Ouvidoria da EBC tornou-se mais inclusiva. É possível enviar, por meio de vídeo, opiniões, sugestões e pedidos utilizando a Língua Brasileira de Sinais (Libras). A demanda é respondida, também, por vídeo em Libras.

Tags: EBC