EBC lança novo site do Serviço de Clipping

Publicado em 27/08/2019 - 09:41 e atualizado em 29/08/2019 - 10:12

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) lança, nesta terça-feira (27), o novo site do sistema de monitoramento de mídia. Atualmente, um total de 78 assinantes, todos vinculados a órgãos da administração federal, acompanham o que é notícia nos principais veículos de comunicação do país - jornais, revistas, internet e telejornais - por meio do serviço de clipping produzido pela Empresa. A plataforma reformulada facilitará o caminho para que o conteúdo chegue até os contratantes.

O novo site traz um layout intuitivo e moderno, além de ampliar a segurança na navegação, possibilitando que o próprio usuário gerencie a sua senha. Entre os recursos da página está o serviço de alertas, em que o cliente, após habilitar seu celular, passará a receber notificações de conteúdos de interesse no próprio aparelho.
 
Além disso, o material dos telejornais monitorados poderá ser acessado diretamente nos dispositivos móveis. "O novo Clipping EBC irá possibilitar ao cliente acessar o conteúdo de seu interesse imediatamente após sua publicação, com acesso irrestrito e ao alcance das mãos. Isso vai ao encontro da visão da Empresa, de ser referência em comunicação", destaca a gerente de Monitoramento e Análise de Mídias, Lucilly Araújo.
 
O serviço de busca do site também foi otimizado. Agora, é possível filtrar o que se procura por meio de palavras-chaves, tipo de conteúdo ou determinando o período de tempo desejado para varredura. "O novo site é uma plataforma mais amigável e mais ágil, o que vai facilitar o acesso dos clientes ao monitoramento de mídia", explica a gerente executiva de Serviços da EBC, Mary Prado.
 
Monitoramento de mídia da EBC
 
O serviço de clipping oferecido pela EBC possibilita o acompanhamento dos principais veículos de comunicação do país e é oferecido exclusivamente a assinantes vinculados a órgãos da União. A seleção de conteúdos de interesse do cliente é entregue em tempo real e conta com curadoria de jornalistas experientes. Entre os conteúdos disponíveis estão o acompanhamento e seleção de noticiário de jornais, revistas e emissoras de televisão, além da produção de briefings de revistas, sinopses e monitoramento de Internet, com envio de consolidados temáticos de notícias e alertas. A entrega do conteúdo contratado se dá por meio do site, logo após a publicação ou veiculação, além da possibilidade de envio por e-mail e por aplicativo de mensagens.
 
Saiba aqui como contratar

 

 

Compartilhar: