TV Brasil em São Paulo agora é canal 1

Publicado em 22/06/2020 - 14:45 e atualizado em 22/06/2020 - 14:51

A partir de hoje (22), a TV Brasil em São Paulo está ainda mais perto do telespectador. Agora, o canal aberto digital é o número 1. A mudança ocorreu nesta manhã e foi marcada por uma cerimônia simbólica durante o noticiário Brasil em Dia, transmitido pela emissora pública da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), de segunda a sexta, às 9h45.Anteriormente, a TV Brasil era assistida pelos paulistanos por meio do canal 62.1, uma faixa distante da que o público costuma acessar.

Veja abaixo como foi a cerimônia

O lançamento contou com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, do Secretário-Executivo do Ministério das Comunicações, Fábio Wajngarten, do Porta – Voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, do Assessor Especial da Secretaria de Governo e Presidente do Conselho de Administração da EBC, Nilson Kazumi Nodiri e da Diretora de Jornalismo da EBC, Sirlei Batista.

O Presidente da EBC, Luiz Carlos Pereira Gomes, destacou que a mudança propiciará mais visibilidade para a emissora. “A expectativa é que a TV Brasil cresça ainda mais no que se refere à audiência, fato que vem sendo observado ao longo dos últimos meses, de acordo com pesquisas da Kantar Ibope”.

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, afirmou que a comunicação é essencial e fundamental para a correta informação da população. “Nós temos essa possibilidade, através dessa mudança de canal, de trazer a EBC para o canal 1 em São Paulo, uma praça essencial para País, haja vista a população e a sua importância econômica dentro de todo o desenvolvimento do País. São Paulo é, sem dúvida nenhuma, um estado extremamente importante”.

Para ter acesso ao canal 1 – TV Brasil, da TV Digital Aberta em São Paulo, basta ir ao menu do seu aparelho televisivo, procurar pela programação automática dos canais, iniciar o processo de sintonia e, ao final da “varredura”, você terá o canal 1 programado como TV Brasil em alta definição de imagem e  qualidade de som digital.

Compartilhar: