Programação

Mauro Senise toca Johnny Alf no Cena Instrumental deste sábado (18/9)

Performance resgata repertório de sucessos do ícone da Bossa Nova

Publicado em 15/09/2021 - 12:19 e atualizado em 15/09/2021 - 12:30
Veículos: TV Brasil
Categorias: Variedades
Exibição em: TV Brasil

Os clássicos da obra de Johnny Alf são lembrados pelo músico carioca Mauro Senise na edição inédita do programa Cena Instrumental deste sábado (18), às 23h30, na TV Brasil. O convidado faz um show exclusivo para resgatar sucessos desse ícone da Bossa Nova que marcaram época.

cena_instrumental_mauro_senise_entrevista_02_credito_divulgacao_tv_brasil.jpg

 

Saxofonista, flautista e arranjador, Mauro Senise bate um papo com a apresentadora Bia Aparecida no estúdio da emissora pública, no Rio de Janeiro, e executa repertório de Johnny Alf com músicas autorais como "Eu e a brisa", "Ilusão à toa", "Céu e Mar", "Rapaz de bem" e "Seu Chopin, desculpe".

Às vésperas de comemorar 50 anos de carreira, em 2022, Mauro Senise recorda como conheceu o homenageado e fala sobre o álbum em tributo a Johnny Alf com 13 faixas lançado no ano passado. Ele passa a limpo a trajetória artística ao contar boas histórias que guarda na memória.

Entre uma canção e outra, o músico menciona parcerias históricas durante a entrevista para Bia Aparecida. Mauro Senise ainda enumera projetos marcantes e discorre sobre vários bastidores intrigantes que coleciona em cinco décadas de trabalho profissional

Com forte assinatura de sua obra, o convidado usa a sofisticação e a técnica a serviço da emoção. Mauro Senise iniciou a carreira musical em 1972. Ele estudou flauta clássica com Odette Ernest dias e se aprimorou no sax com Paulo Moura.

Em sua carreira, Senise acompanhou e gravou com grandes mestres da música brasileira como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Wagner Tiso, Jota Moraes e Luiz Eça. Junto com Pascoal Meirelles, ele fundou o grupo Cama de Gato na década de 1980.

cena_instrumental_mauro_senise_e_banda_02_credito_divulgacao_tv_brasil.jpg

 

Mauro Senise tem longa parceria com o amigo Gilson Peranzzetta. Ao longo de sua trajetória, o artista realizou trabalhos em que presta homenagem a compositores que são pilares da cultura brasileira como Edu Lobo, Sueli Costa, Dolores Duran, Gilberto Gil e Noel Rosa.

Conquistou diversos reconhecimentos no decorrer da trajetória. Um dos principais destaques recentes de Senise foi o Grammy Latino de 2017 na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira com o disco "Dos Navegantes".

Sobre a produção
Admirada no país e no exterior, a música instrumental ganha uma janela para o público na TV Brasil durante o programa Cena Instrumental, produção apresentada pela jornalista e cantora Bia Aparecida na telinha da emissora pública.

cena_instrumental_mauro_senise_e_bia_aparecida_02_credito_divulgacao_tv_brasil.jpg

 

Dirigido por Enio Puello, o Cena Instrumental busca ampliar os horizontes da música na televisão aberta ao mostrar toda a inventividade, potência e criatividade desse estilo que não se prende a gêneros ou a rótulos.

Jazz, rock, blues, regional, frevo, baião, choro e baladas são algumas das sonoridades executadas com liberdade e improvisos que atestam o virtuosismo dos convidados.

No ar aos sábados, às 23h30, o programa apresenta personalidades consagradas e também artistas da nova geração que mesmo com pouco tempo de estrada já se destacam no cenário musical.

O Cena Instrumental ainda traz entrevistas exclusivas com os convidados o que aprofunda a experiência do público com o universo da rica música instrumental brasileira.

Ao vivo e on demand
Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

Serviço
Cena Instrumental – sábado, dia 18/9, às 23h30, na TV Brasil