one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O Estádio Nacional de Brasília será palco da Copa das Confederações e da Copa do Mundo em 2014.

Imagem:

Compartilhar:

Do primeiro título a esperança do Hexa. Veja como a Rádio Nacional de Brasília torceu junto com os brasileiros na conquista dos títulos mundiais

Criado em 16/05/13 16h10 e atualizado em 16/05/13 16h32
Por Produção site

Menos de 1 mês após sua inauguração, a Rádio Nacional de Brasília AM já estava diante de um grande desafio: transmitir a Copa do Mundo de 1958, realizada na Suécia. Em cadeia com a Rádio Nacional do Rio de Janeiro os “candangos” puderam sintonizar, através da Nacional de Brasília os jogos da Copa de 1958 e acompanhar a consagração do Brasil como Campeão do Mundo, no Estádio Råsunda, vencendo a anfitriã por 5 x 2.

Já em 1970 o Brasil entrava em campo com uma seleção de “gênios”, até hoje considerada por muitos a melhor de todos os tempos. Pelé, Jairzinho, Rivelino e Tostão encantaram o mundo e garantiram o Tri-Campeonato para a “Seleção Canarinho”. Realizada no México, a final do campeonato foi disputada entre Brasil e Itália, com placar de 4 x 1.
Os ouvintes da Rádio Nacional puderam acompanhar a 9ª Copa do Mundo FIFA de Futebol na voz do inesquecível Jorge Curi.

O jejum foi longo, mas em 1994 o Brasil entrava em campo nos Estados Unidos para garantir o quarto título mundial. Depois de uma final emocionante e vitória nos pênaltis contra a poderosa Itália, os brasileiros acompanham nossos atletas levantarem a taça de Tetra-Campeões.

Enquanto isso na capital do país, a Nacional de Brasília AM levava toda adrenalina do campeonato para milhares de torcedores, em rede com diversas rádios em todo Brasil e   transmissão via satélite.  

Para os eventos esportivos que estão chegando ao Brasil às Rádios EBC prometem um show de transmissão, com os melhores narradores, repórteres e comentaristas levando toda emoção dos gramados aos ouvintes. De acordo com o Gerente Executivo de Esportes da EBC, Carlos Gomes, “os direitos de transmissão da Copa do Mundo e da Copa das Confederações fortalecerão a cobertura esportiva da Empresa, afinal, o esporte também faz parte da nossa missão de comunicação pública”.

As transmissões da Copa das Confederações e da Copa do Mundo serão capitaneadas pela Rádio Nacional de Brasília AM e Rádio Nacional do Rio de Janeiro AM com formação de uma Rede de Rádios Públicas, com representantes de emissoras todo país.

O futebol no Rádio é uma tradição brasileira e, de acordo com o presidente da EBC Nelson Breve, “ ainda tem muita gente que gosta de ouvir futebol pelo rádio ou às vezes está em trânsito e consegue acompanhar seu jogo”.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário