EBC realiza cobertura da 18ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia

Publicado em 03/12/2021 - 13:58 e atualizado em 03/12/2021 - 14:20

Os veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) promovem ampla cobertura da 18ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia a partir desta sexta (3/12), no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília. A iniciativa realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) vai até o dia 10 de dezembro.

As notícias sobre o evento pautam produções jornalísticas e transmissões ao vivo na TV Brasil e em demais veículos geridos pela EBC como Agência Brasil e Rádio Nacional. A Rede Nacional de Rádio também acompanha as atividades desta edição cujo tema é "A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta", com o programa A Voz do Brasil.

 

Veículos da EBC acompanham principais acontecimentos do evento

 

Além de matérias especiais e conteúdos diários produzidos diretamente no local com equipes de reportagem, a participação da EBC na Semana Nacional da Ciência e Tecnologia ainda conta com um espaço dentro do estande do Ministério das Comunicações.

A empresa apresenta uma reprodução do estúdio do programa A Voz do Brasil para interação com o público que também pode conferir um Museu da TV e Rádio com peças de acervo que remetem à história da comunicação pública no país.

 

Destaque nos veículos da EBC

A equipe da TV Brasil prepara transmissões com a participação de repórteres durante a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, entradas ao vivo e matérias para os telejornais da emissora pública.

A Rádio Nacional e a Agência Brasil também trazem a cobertura factual do evento. A Rádio Nacional ainda veicula spots com entrevistas do Ministro das Comunicações, Fábio Faria, e do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes.

O programa A Voz do Brasil também apresenta matérias diárias, entrevistas e notícias ao vivo direto do Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília. A produção traz as informações mais importantes sobre o que acontece no evento com os destaques da programação.

 

Proposta do evento

Mostrar como a ciência, a tecnologias e as inovações estão presentes nas mais diferentes áreas da sociedade é o mote do evento. O objetivo é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, para a importância do assunto por meio de atividades lúdicas, oficinas, palestras e interação de especialistas com o público.

Com o tema "A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta", a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia deste ano oferece, ainda, a oportunidade para o cidadão brasileiro conhecer e discutir os resultados, a relevância e os impactos da pesquisa científico-tecnológica, principalmente daquelas realizadas no país, e suas aplicações. A ideia é destacar a importância desses conteúdos na rotina de todos e no desenvolvimento do Brasil.

Compartilhar: