Planejamento Estratégico da EBC

Publicado em 13/04/2018 - 20:18 e atualizado em 19/05/2020 - 16:40

A EBC monitora sua estratégia de longo prazo, estabelecida em 2018 até 2022, por meio da avaliação de seus objetivos estratégicos e de seus desdobramentos em face dos cenários internos e externos nos quais a Empresa está inserida.

O Mapa Estratégico da EBC traduz o planejamento de longo prazo da Empresa no atendimento da sua função social e da sua finalidade de relevante interesse coletivo. É formado por nove objetivos estratégicos que estão organizados em diferentes perspectivas (Recursos, Processos Internos e Resultado) e interligados por relações de causa e efeito.

Assim como em 2018, foi realizada a Reunião de Avaliação da Estratégia (RAE) que ocorreu em três etapas: 25/10, 1/11 e 11/11/2019 e resultou na atualização do Mapa com a alteração da Missão institucional de “Criar e difundir conteúdos que contribuam para a formação crítica das pessoas” para “Criar e difundir conteúdos que contribuam para o desenvolvimento da consciência crítica das pessoas”. Também foi modificado o Objetivo Estratégico de “Renovar TV e Rádio, mantendo o alcance próprio e ampliando a Rede e as parceiras” para “Ampliar o alcance da TV e Rádio, por meio da estrutura própria ou de afiliadas”.

A revisão do documento foi aprovada pelo Conselho de Administração – CONSAD, em 18 de novembro de 2019 (Deliberação CONSAD n.º 32/2019).

 

Indicadores estratégicos

 

Compartilhar: