A Estratégia de Longo Prazo da EBC foi atualizada, com alterações no Mapa, Objetivos Estratégicos, Indicadores e Projetos Estratégicos (Iniciativas Estratégicas), por meio da Reunião de Avaliação da Estratégia (RAE), realizada com a Diretoria Executiva, em 31 de agosto de 2023, conforme a Deliberação DIREX nº 82/2023.
A RAE resultou na proposta de atualização do layout do Mapa e na modificação dos nomes dos Objetivos Estratégicos: de “Ampliar as receitas e o portfólio de produtos e serviços” e “Fortalecer o posicionamento de marca dos veículos da EBC” para “Fortalecer as receitas e o portfólio de produtos e serviços” e “Consolidar o posicionamento da marca EBC e de seus veículos”, respectivamente.
Além disso, em atendimento às novas diretrizes estabelecidas e demandas estratégicas identificadas, houve a inclusão do Objetivo Estratégico “Aumentar a projeção internacional da EBC”, dando sustentação a diretriz definida na proposta de elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027, no qual este tema foi previsto como medida institucional.
A Missão da Empresa de “Criar e difundir conteúdos que contribuam para a o desenvolvimento da consciência crítica das pessoas”, a Visão de “Ser uma empresa de comunicação relevante para a sociedade” e os Valores “Credibilidade, Padrão e Qualidade, Respeito à Cidadania, Inovação e Orientação para Resultado” foram mantidos.
A atualização está aderente às boas práticas de governança corporativa e é um processo fundamental para que sejam avaliadas as prioridades e corrigir os rumos.
Conforme disposto no Estatuto Social da EBC, o Planejamento Estratégico foi aprovado em reunião do Conselho de Administração (CONSAD), em 29 de setembro de 2023 (Deliberação CONSAD nº 39/2023).
Valores Institucionais
- Credibilidade
- Padrão de Qualidade
- Respeito à Cidadania
- Inovação
- Orientação para Resultado