one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Juiz acata pedido das escolas de samba mirins do Rio e muda horário do desfile

Criado em 10/02/15 18h26 e atualizado em 10/02/15 18h32
Por Da Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

O desfile das escolas de samba mirins do Rio de Janeiro, que ocorre na próxima terça-feira (17), no Sambódromo, passou das 17h para as 17h30. A determinação é do juiz da 1ª Vara da Infância, Juventude e do Idoso da Capital, Pedro Henrique Alves, após pedido dos representantes das 16 agremiações mirins. O calor e o sol intenso nesta época do ano, agravado pelo horário de verão, podem causar riscos à saúde das crianças.

Para o presidente da Associação das Escolas de Samba Mirins do Rio de Janeiro, Edson Marinho, a mudança, mesmo de 30 minutos, favorece às crianças. "O pedido veio por causa do calor. Meia hora já dá uma diferença. As crianças também fazem concentração e, quanto mais cedo, maior o sol e o calor por causa do horário de verão", disse.

Marinho ainda ressaltou que a decisão do juiz foi uma "sensibilidade em respeito às crianças, pois ficaria subumano [desfilar] muito cedo nesse calor."

Editor Aécio Amado
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário