one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Campanha Justiça pela Paz em Casa chega ao Maracanã

Criado em 08/03/15 14h25 e atualizado em 08/03/15 14h43
Por Alana Gandra Edição:Kleber Sampaio Fonte:Agência Brasil

A campanha Justiça pela Paz em Casa, liderada pela ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), pretende promover a participação de homens no debate sobre a violência contra a mulher. Hoje, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, a iniciativa estará presente nas partidas dos campeonatos regionais de futebol em todo o país.

No Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro, os jogadores do Fluminense e do Botafogo vão aderir à campanha portando a faixa que simboliza a mobilização contra a violência de gênero. 

A juíza auxiliar da presidência do TJRJ, Adriana Ramos de Mello, coordenadora da campanha no estado, assegura que é importante que ocorra a ampliação do debate em torno da violência doméstica. Ela considera que os gramados, frequentados em sua grande maioria por homens, são um espaço adequado para sensibilizar o sexo masculino para esse problema. Segundo a magistrada, “é importante focar no homem para conscientizá-lo da importância da campanha”. Ela acredita que, dessa forma, poderá ser despertada nos homens a consciência sobre a violência contra a mulher. 

A campanha Justiça pela Paz em Casa objetiva também mobilizar e conscientizar a população sobre a gravidade da violência doméstica contra a mulher. A iniciativa será lançada amanhã (9), no TJRJ, em solenidade que prevê a participação da ministra Cármem Lúcia, do STF, entre outras autoridades.

Pretendendo resolver o maior número de casos de violência de gênero, magistrados fluminenses que atuam nos 11 Juizados Especiais de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher em todo o estado, dos quais cinco estão instalados na capital, darão prioridade, durante toda a semana, à realização de audiências de instrução e julgamento. Também os tribunais de júri intensificarão a realização de julgamentos, segundo informação da assessoria de imprensa do TJRJ.

Amanhã (9), pela manhã, em entrevista coletiva à imprensa, o presidente do TJRJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, e a juíza Adriana Ramos de Mello, anunciarão as medidas adotadas para ampliar o atendimento às mulheres vítimas da violência doméstica no Rio de Janeiro.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário