one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Estação de trens próxima ao Engenhão entra em reforma no Rio

Criado em 24/03/15 15h56 e atualizado em 24/03/15 16h12
Por Da Agência Brasil Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

A Secretaria de Estado de Transportes do Rio de Janeiro e a SuperVia, concessionária responsável pelos serviços de trens no Rio de Janeiro, deram início hoje (24) às obras na Estação de Engenho de Dentro, na zona norte da cidade. A estação está localizada em frente ao Estádio João Havelange, o Engenhão, local que vai receber os jogos de futebol e as competições de atletismo durante as Olimpíadas de 2016.

De acordo com o secretário de Estado de Transportes, Carlos Roberto Osório, o objetivo é aumentar a capacidade da estação, dando mais conforto ao usuário e transformar em local de plena acessibilidade. A medida cumpre o compromisso de atendimento ao Estádio do Engenhão, assumido com o Comitê Olímpico Internacional, além do esforço do Rio de Janeiro na reforma do sistema ferroviário.

“As obras vão dobrar a capacidade da estação que hoje atende 13 mil pessoas. Após as reformas o local receberá 26 mil usuários em dia normal e em dias de jogos poderá esvaziar o Engenhão em até 45 minutos, 15 minutos  a menos que a regra internacional”, disse. Osório acrescentou que “com isso, vamos atender aos torcedores que vão visitar o Engenhão durante as Olimpíadas, quem utiliza a estação de trem no seu dia a dia, e depois ao frequentador usual do estádio”.

Entre as intervenções programadas para a Estação do Engenho de Dentro estão a instalação de cinco novos elevadores, ampliação do mezanino, duplicação do saguão de embarque, reformas nos banheiros, nas passarelas de acesso à estação e na cobertura. O término da obra está previsto, segundo o secretário Osório, para o primeiro trimestre de 2016.

Esta é a quarta estação olímpica que passa por intervenções. A única obra concluída é da Estação Maracanã. As que estão em andamento são as das estações de trem de São Cristóvão, nas proximidades do Maracanã, e Deodoro. A Secretaria de Estado de Transportes também informou que em breve passarão por melhorias as estações de Ricardo de Albuquerque, da Vila Militar e de Magalhães Bastos. O investimento total na reforma dessas estações é R$ 250 milhões, pagos integralmente pela SuperVia, conforme o contrato de concessão.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário