one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Registros de ocorrências de crimes poderão ser acompanhados on-line no Rio

Criado em 25/03/15 13h41 e atualizado em 25/03/15 13h45
Por Da Agência Brasil Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

Os registros de ocorrências de qualquer tipo de crime feitos nas delegacias de todo o estado do Rio de Janeiro já podem ser acompanhadas pela internet. As pessoas podem acessar o Portal da Transparência, uma ferramenta da Polícia Civil, que permite consultar o registro on-line a partir de um código que deve ser solicitado no ato do registro.

O diretor do Departamento Geral de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, delegado Fábio Ferreira, disse que a iniciativa tem como objetivo dar mais comodidade ao cidadão, que pode acompanhar o andamento do seu registro de casa, sem precisar ir a delegacia. “Criamos o serviço para dar mais agilidade à informação, mas tendo como premissa garantir o sigilo das investigações. É uma forma de o cidadão ter acesso ao andamento de sua ocorrência.”

De acordo com a Polícia Civil, a vítima ao fazer um Registro de Ocorrência (RO), terá o código validador para acompanhar o andamento da denúncia no momento do registro.

A professora Bárbara dos Santos, de 33 anos vítima de um assalto em que teve sua carteira com documentos roubados no centro da cidade aprova a iniciativa. “Às vezes é ruim porque temos que deixar nossos afazeres e deslocarmos a delegacia próxima da ocorrência. Poder acompanhar pela internet facilita bastante caso tenhamos que retornar à unidade policial por quaisquer motivos necessários”, disse.

O portal que funciona no endereço eletrônico terá  um campo disponível para preenchimento dos números do CPF, do RO e outro para o código validador, expedido no momento em que se faz o registro. As informações são repassadas ao e-mail cadastrado pela vitima, garantindo, assim, que cheguem apenas à parte interessada.

Editor Valéria Aguiar
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário