one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Sindicato dos Petroleiros de Paulínia mobilizam a categoria para ato em SP

Criado em 13/03/15 10h37 e atualizado em 13/03/15 17h43
Por Marli Moreira Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

Os petroleiros da Refinaria de Paulínia, na região de Campinas, atrasaram a entrada hoje (13) em serviço por cerca de uma hora e meia, segundo a Federação Única dos Petroleiros (FUP), para ouvir os esclarecimentos sobre a mobilização nacional em defesa da Petrobrás, dos direitos da classe trabalhadora e da democracia. Este ato ocorre hoje (13) em várias capitais e em São Paulo começará às 15h, na Avenida Paulista, em frente a sede regional da Petrobrás.

A FUP informou que desde a semana passada o Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo (Sindipetro-SP) tem procurado esclarecer os motivos do ato nos variados turnos da refinaria.  De acordo com a entidade, um ônibus com representantes da categoria vai sair às 12h30 da sede regional do sindicato, em Campinas rumo à  Avenida Paulista.

Por meio de nota, o coordenador da FUP, José Maria Rangel, defendeu a necessidade urgente de lutar pela soberania nacional e pelo emprego dos petroleiros e controle das reservas.

O ato também pretende pedir a revogação das medidas provisórias que tratam dos benefícios sociais – retiram direitos da classe trabalhadora ao alterar entre outros, os critérios em torno de pensões por morte e do acesso a benefícios previdenciários, como o seguro desemprego, o auxílio-doença e o abono salarial –.

Os petroleiros argumentam que o governo deveria trocar essas medidas pela taxação de grandes fortunas. A categoria também reivindica reformas na estrutura política.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário