one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Uma pessoa está desaparecida após fortes chuvas na Grande São Paulo

Criado em 19/03/15 20h30 e atualizado em 19/03/15 21h20
Por Camila Boehm Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

Os bombeiros continuam a busca por pessoa desaparecida, arrastada pelas águas, em Taboão da Serra – região metropolitana de São Paulo – na tarde de hoje (19). Oito equipes do Corpo de Bombeiros trabalham na busca. O córrego em que a vítima caiu deságua no piscinão do Pirajuçara, segundo a corporação.

Ainda em Taboão, duas pessoas tiveram que ser resgatadas pelo helicóptero da Polícia Militar (PM), por causa de alagamentos. De acordo com nota da prefeitura, “ainda não há informações sobre o número de famílias atingidas pela chuva, uma vez que as águas ainda estão baixando”.

Na capital paulista, os bombeiros encontraram uma vítima, arrastada pelas águas, no Córrego Aricanduva. O homem estava andando e conversando com os médicos, após o resgate. As equipes envolvidas na operação chegaram a visualizá-lo por volta das 17h15, mas não conseguiram salvá-lo naquele momento. Um helicóptero deu apoio ao resgate, que ocorreu às 18h15.

O muro que divide o aeroporto de Congonhas e a alça de acesso à Avenida Bandeirantes desabou por volta das 15h20. Não houve vítimas. O aeroporto ficou fechado por quase uma hora para pousos, por causa da forte chuva.

A cidade de São Paulo saiu do estado de atenção para enchentes às 17h15, e chegou a registrar 40 pontos de alagamento. Os maiores índices, de acordo com a rede telemétrica do Alto Tietê, foram registrados no Córrego Pirajuçara (76,8 milímetros), Córrego Ipiranga (60,2mm), Rio Pinheiros/Ponte João Dias (53mm), Córrego Água Espraiada/Piscinão Jabaquara (52,4mm) e Córrego Morro S/Rua Joaquim Nunes Teixeira (51,8mm).

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário