one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Cantareira e mais dois mananciais ficam com volume de água estável

Criado em 09/04/15 11h37 e atualizado em 09/04/15 11h55
Por Marli Moreira Edição:Maria Claudia Fonte:Agência Brasil

Depois de apresentar boa recuperação na captação de chuva nos meses de fevereiro e março, o Sistema Cantareira registra pluviometria abaixo da média, acumulando, nos dez primeiros dias de abril, apenas 11,2 milímetros (mm), o que significa 12,5% do volume total esperado para todo o mês (89,8 mm). O nível desse manancial manteve-se estável entre ontem (8) e hoje (9) e opera com 19,7% de sua capacidade. É a terceira vez desde o começo do mês que ocorre estabilidade da taxa.

De acordo com os dados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), levando em conta a utilização do volume morto (água que fica abaixo das comportas e precisa ser bombeada), o nível está em 15,2% da capacidade do Sistema. Tanto um quanto o outro não alteram o volume disponível para o abastecimento, que soma hoje (9) 193,3 bilhões de litros. O universo de consumidores abastecido pelo Cantareira continua em 5,6 milhões.

Mais dois dos seis mananciais administrados pela Sabesp no abastecimento da região metropolitana de São Paulo permaneceram com o mesmo armazenamento de ontem (8): ô Alto Tietê com 22,3% e o Guarapiranga com 84,1%.

Foram constatadas elevações em dois deles: o Rio Grande, onde o nível subiu de 96,8% para 97%, e o Rio Claro, que passou de 45,2% para 45,3%. Já no Alto Cotia, o índice caiu de 65,3% para 65,2%.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário