one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


título eleitor regularizar prazo eleitoral

Imagem:

Compartilhar:

Mais de um milhão e 700 mil pessoas precisam regularizar situação eleitoral

Criado em 30/04/15 22h27 e atualizado em 30/04/15 22h33
Por Karol Assunção Fonte:Radioagência Nacional

Eleitores que não votaram nem justificaram a ausência nas três últimas eleições têm até esta segunda-feira para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral. Quem não cumprir o prazo vai ter o título cancelado.
 
O secretário da Corregedoria Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, José Mário dos Santos, lembra que a medida vale para quem deixou de votar em três turnos.
 
As pessoas nesta situação precisam comparecer ao cartório eleitoral mais próximo de casa e apresentar: documento com foto, título e comprovantes de votação, de justificativa, e de pagamento ou dispensa de multa.

Santos informa o que pode ocorrer com o cancelamento do título. Ele também explica que quem perder o prazo, deve comparecer ao cartório eleitoral em outro dia.
 
De acordo com TSE – Tribunal Superior Eleitoral -, até quarta-feira, mais de um milhão e setecentas mil pessoas em todo o país não estavam em dia com as obrigações eleitorais.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário