one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Militantes do Educafro voltam a protestar em frente ao Ministério da Fazenda

Criado em 04/05/15 18h14
Por Wellton Máximo - Repórter da Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Cerca de 60 militantes do movimento Educafro bloquearam, por duas horas, a portaria principal do Ministério da Fazenda, em Brasília. Eles pedem, entre outras reivindicações, a garantia de que todo aluno cotista negro, com renda inferior a 1,5 salário mínimo, tenha bolsa moradia, alimentação e transporte. 

Segundo o movimento, o bloqueio de recursos do Ministério da Educação está prejudicando os programas voltados para a educação da população negra. A ocupação foi pacífica e sem incidentes. Os militantes fizeram uma roda de capoeira em frente ao ministério e gritavam palavras de ordem. 

Uma chuva que durou cerca de 40 minutos, na Esplanada dos Ministérios, fez com que os manifestantes usassem a portaria do prédio como abrigo, mas não chegaram a entrar no edifício. Apenas uma comissão de oito integrantes do Educafro subiu para o quarto andar onde se reuniram representantes da Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda. 

Os manifestantes foram embora após o encontro. O Ministério da Fazenda não informou o teor da conversa. O ministro Joaquim Levy está cumprindo agenda em São Paulo e não presenciou a manifestação. O número de manifestantes foi obtido com base em contagem da Agência Brasil

Essa é a segunda vez nos últimos dois meses que o Educafro promove atos no Ministério da Fazenda. Em março, eles ocuparam a portaria do prédio por duas horas. Na ocasião, 20 integrantes do movimento chegaram a entrar no prédio e acorrentaram-se às catracas de acesso, impedindo a entrada de servidores.

Editor Aécio Amado
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário