one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Entre as reivindicações estão a licença específica da pesca da sardinha e soluções para recuperação da Lagoa de Araruama, no estado do Rio

Imagem:

Compartilhar:

Operação fiscaliza período de defeso do camarão na Baía de Guanabara

Criado em 17/05/15 14h35 e atualizado em 17/05/15 14h40
Por Joana Moscatelli

Até o dia 31 de maio, a Secretaria Estadual do Ambiente realiza operações de fiscalização da pesca de camarão no litoral do Rio de Janeiro.A pesca do crustáceo é proibida até o final de maio do litoral do Espírito Santo até o Rio Grande do Sul.

Ouça a reportagem completa:
 

O período de defeso começou no dia 1º de abril e tem como objetivo proteger a espécie. O chefe da Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais José Maurício Padrone afirmou que a maioria dos pescadores respeita a lei do Ibama, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente.
 
O pescador que desrespeitar o período de defeso do camarão pode levar multa de até 100 mil reais. Além disso, pode ter todo o material de pesca e a embarcação. A Secretaria Estadual do Ambiente recomenda à população evitar o consumo do camarão nesse período.

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário