one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Estádio Castelão lotado no jogo Uruguai e Costa Rica

Imagem:

Compartilhar:

Arena Castelão é interditada por causa de briga de torcedores na final cearense

Criado em 23/06/15 11h31
Por Edwirges Nogueira Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE) determinou a interdição da Arena Castelão por 90 dias e solicitou que a empresa responsável pela gestão do equipamento apresente à Justiça, no prazo de dez dias, os laudos de funcionamento e o plano de segurança detalhado do estádio.

Torcedores aguardam a passagem do onibus da seleção brasileira após o treino no estadio Castelão para a Copa do Mundo 2014 (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Só depois de apresentação de documentos pela concessionária, tribunal decidirá se libera estádio de futebolMarcello Casal Jr/Agência Brasil

A decisão foi tomada por causa da briga das torcidas dos clubes Fortaleza e Ceará no jogo final do campeonato estadual, em 3 de maio. Após o término da partida, os torcedores dos dois times invadiram o gramado da Arena Castelão e entraram em confronto, utilizando cadeiras das arquibancadas e placas de anúncios publicitários como armas.

A partir dos documentos requeridos pelo TJDF-CE, o relator do caso decidirá se libera ou mantêm a interdição. A pena foi aplicada segundo o Artigo 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que considera infração não manter a infraestrutura necessária para assegurar a segurança no local do evento.

Em nota, a Luarenas, empresa que gere a Arena Castelão, esclarece que “tem todos os laudos necessários para a realização de partidas e que as orientações gerais de segurança foram elaboradas em um plano entregue, em janeiro, à Federação Cearense de Futebol”. Esses documentos serão entregues hoje (23) à Comissão Disciplinar do TJDF-CE.

Na nota, empresa destaca que o ato de suspensão de eventos no estádio “seria suscetível apenas no caso de os documentos não serem enviados à Justiça no prazo de dez dias”.

A Federação Cearense de Futebol (FCF) também foi penalizada com multa de R$ 10 mil. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da entidade disse que, até o momento, não se pronunciará sobre a decisão.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário