one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Marcha para Jesus reúne evangélicos na zona norte de São Paulo

Criado em 04/06/15 15h39
Por Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

 A 23ª edição da Marcha Para Jesus reuniu, no início da tarde de hoje (4), cerca de 340 mil pessoas na zona norte da capital paulista, segundo estimativa da Polícia Militar. A programação, que começou com uma caminhada pela manhã, deve se estender até a noite, com diversas apresentações musicais. Com sol e temperatura amena, o evento reuniu famílias de diversas partes da cidade.

Os participantes saíram por volta das 10h30 da Estação da Luz e seguiram pela Avenida Tiradentes em direção a Praça Heróis da FEB (Força Expedicionária Brasileira). No caminho, carros de som animavam o público com música gospel e momentos de oração. “Eu estou gostando para caramba. Estou gostando de tudo: da música, do pessoal”, disse empolgado o estudante Vitor Martins, de 16 anos. Apesar de ser católico, o jovem veio acompanhar os primos e conhecer a marcha. “Não esperava esse tanto de gente. Está muito lotado”, comentou o adolescente que mora em Sapopemba, zona leste paulistana.

A diarista Vera Lopes participou pela segunda vez do evento, acompanhada da irmã e dos sobrinhos. “Gostei da primeira, por isso estou na segunda. Agora, não perco mais. Gosto muito da música e da pregação”, contou. Vera disse, no entanto, que não pretendia ficar até o fim do evento e voltar para casa, no Campo Limpo, zona sul, no final da tarde. “Amanhã tenho que trabalhar cedo”, justificou.

A estudante de radiologia Indaiá Nazaré levou a filha Kimberly, de 11 anos, pela primeira vez à marcha. Segundo ela, o objetivo é apresentar a religião à menina. “Esse é o meu papel como mãe. Quando ela estiver tomando decisões sobre a própria vida, vai decidir se continua seguindo o caminho ou não.” Indaiá disse que participa “há muitos anos” ao evento. “Tenho recebido o que tenho pedido. E venho agradecer o que recebi.”

A aposentada Eva Miranda estava emocionada com o clima da caminhada. “Você sente no ar a unção. Eu sinto que o meu coração vai me levar. É uma benção”, tentou descrever. “E vim porque eu amo Jesus”, acrescentou.

Editor Juliana Andrade
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário