one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Castelo do Piauí

Imagem:

Compartilhar:

Justiça do Piauí determina internação de menores acusados de estupro

Criado em 10/07/15 15h44 e atualizado em 10/07/15 16h36
Por Da Agência Brasil Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

A Justiça do Piauí determinou a internação, por três anos, dos quatro jovens envolvidos no estupro de quatro meninas na cidade de Castelo do Piauí, a 190 quilômetros de Teresina, no fim de maio. Os adolescentes, entre 15 e 17 anos, são acusados de violentar as garotas e de arremessá-las de um penhasco. Uma vítima morreu e a adolescente que ainda estava internada recebeu alta no sábado (4).

A decisão do juiz Leonardo Brasileiro, da comarca da cidade, foi tomada ontem (9) e divulgada nesta sexta-feira. O magistrado reconheceu a participação dos jovens nos atos infracionais análogos aos crimes de estupros, três tentativas de homicídio, um homicídio com agravante de feminicídio e associação criminosa. Os quatro jovens devem ficar internados no Centro Educacional Masculino, em Teresina.

No dia 27 de maio, as meninas foram encontradas, pela Polícia Civil, violentadas e desacordadas. As investigações mostraram que elas foram abordadas, amarradas e amordaçadas. Durante duas horas as meninas sofreram violência sexual. Em seguida, segundo o Ministério Público, as adolescentes foram jogadas de cima de um penhasco de mais de 6 metros.

O Ministério Público do Piauí também denunciou um adulto, de 40 anos, por participação nos crimes. O processo dele tramita separadamente e não há data para o julgamento. Ele foi denunciado por porte ilegal de arma, estupro qualificado, homicídio, tentativa de homicídio, corrupção de menores e associação criminosa. A promotoria pediu a pena máxima, que pode chegar a 151 anos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário