one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Luz Para Todos chega a regiões não atendidas pelo Sistema Interligado Nacional

Criado em 16/07/15 15h23 e atualizado em 16/07/15 15h20
Por Paulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

O Programa Luz Para Todos, do governo federal, passará a ser responsável pela contratação dos fornecimentos de energia a regiões remotas, que não têm comunicação com o sistema nacional de transmissão. Cabe à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estabelecer os preços para atendimento aos chamados sistemas isolados.

A decisão consta de decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (16). Segundo o decreto, a Aneel será responsável pela determinaçãoa de valores da prestação de serviço de operação e da manutenção dos sistemas de geração.

Com a alteração, as comunidades que hoje não fazem parte do Sistema Interligado Nacional (SIN) poderão ser atendidas pelo Luz Para Todos, programa de universalização do acesso e uso da energia elétrica. De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico, atualmente 1,7% da energia demandada pelo país encontra-se em sistemas isolados, fora do SIN, principalmente em localidades da Região Amazônica.

Ainda conforme o decreto, os ativos de geração de energia dos atendimentos às regiões remotas serão considerados vinculados à distribuição.

Editor Stênio Ribeiro
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário