one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Salão de beleza

Imagem:

Compartilhar:

Ministério Público quer regularizar trabalho em salões de beleza

Criado em 14/07/15 09h20 e atualizado em 14/07/15 09h26
Por Joana Moscatelli Fonte:Radioagência Nacional

O auditório do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro ficou pequeno para a grande quantidade de trabalhadores e empresários que compareceram à audiência pública sobre os salões de beleza. O tema da reunião realizada nesta segunda-feira (13) foi a forma de contratação e remuneração dos profissionais que atuam na área.

O procurador do trabalho do Ministério Público do Rio de Janeiro, João Carlos Teixeira, afirmou que o objetivo do encontro foi regularizar a situação dos trabalhadores do setor.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Ministério Público quer regularizar trabalho em salões de beleza

Assim como os colegas de profissão, o cabeleireiro Lucas Santos da Silva ainda estava confuso sobre as mudanças que podem acontecer no meio.

Ao final da audiência, o Ministério Público do Trabalho apresentou o texto de uma proposta de termo de compromisso de conduta no setor. O acordo vai servir de base para regularizar o pagamento de comissões a cabeleireiros, manicures, esteticistas e outros profissionais do ramo. De acordo com o Ministério Público do Trabalho, a expectativa é garantir o aumento salarial registrado em folha para 35 mil trabalhadores do Rio de Janeiro.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário