one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Polícia Federal faz operação contra fraude no SUS no Grande Rio

Criado em 16/07/15 11h56
Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) cumpriu hoje (16) mandados de prisão e de busca e apreensão contra um grupo acusado de fraudar o Sistema Único de Saúde (SUS) no município de São Gonçalo, no Grande Rio. Segundo a PF, três clínicas privadas conveniadas ao SUS são acusadas de falsificar comprovantes de atendimento pelo sistema público de saúde em procedimentos de baixa complexidade.

Acredita-se que o grupo tenha lesado o SUS em R$ 7,5 milhões. De acordo com a PF, os donos dessas clínicas contavam com a proteção de um vereador local, que recebia propina para evitar que esses locais fossem fiscalizados pelos órgãos municipais competentes. Apenas o político pode ter recebido R$ 2 milhões em propinas.

Segundo a PF, os proprietários das clínicas usavam “laranjas” (outras pessoas) em seus quadros societários para dificultar a vinculação desses empresários à fraude. A Justiça expediu 11 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva. Os empresários e o vereador serão indiciados por estelionato, corrupção e associação criminosa.

Editor Valéria Aguiar
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário