one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Saiba quando notas baixas e agitação nas aulas não são apenas inquietude juvenil

Criado em 21/07/15 19h35 e atualizado em 21/07/15 19h51
Por Ser Saudável Fonte:TV Brasil

O Ser Saudável aborda o Transtorno de Déficit de Atenção e a Hiperatividade, uma disfunção cerebral que compromete as áreas do comportamento, memória e autocontrole. Metade dos casos diagnosticados com TDAH permanece com os sintomas durante toda a vida. Falta de concentração e dificuldade de relacionamento são os sintomas mais associados a esse transtorno. Mas, para saber como é a rotina de quem convive com o TDAH, Ser Saudável mostra as histórias de Julian Kober, 22 anos, e João Nogueira da Gama, de 10.

Notas baixas, problemas para realizar tarefas propostas e agitação nas aulas são os reflexos de transtorno que tanto Julian quanto João adquiriram na escola. Eles passaram pela mesma situação e, para os dois, o papel da família fez toda a diferença. Inês Nogueira da Gama, mãe de João, procurou ajuda médica logo nos primeiros indícios. Já no caso de Julian, a ajuda, assim como o diagnóstico, veio somente na adolescência.

Não se engane, saber dos sintomas não basta para que uma pessoa seja diagnosticada com TDAH. Por isso, o Ser Saudável vai mostrar a importância do acompanhamento médico e atenção familiar. Para esclarecer os mitos e verdades sobre o assunto, além de falar das formas de tratamento e o efeito dos medicamentos, participam do programa, o coordenador do ambulatório de déficit de atenção e hiperatividade, Dr. Eugênio Grevet e a psicopedagoga Adriana Costa.

Confira o programa na íntegra: 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário